No Cruzeiro, Luxemburgo quer aproveitar a "semana cheia" e pode ter "reforços". - Portal MPA

Publicidade

No Cruzeiro, Luxemburgo quer aproveitar a “semana cheia” e pode ter “reforços”.

Postado em 23/08/2021 12:42

Luxemburgo chegou ao Cruzeiro e fez o time crescer. Conquistou três vitórias e dois empates, tirando o time da zona de rebaixamento da Série B. E olha que nem teve tempo para treinar a equipe. A primeira semana sem partidas será esta. A Raposa volta a campo no próximo domingo, dia 29, diante do CRB, no estádio Rei Pelé.

Da estreia, contra o Brusque, até o jogo diante do Confiança, nessa sexta, o treinador comandou a equipe em cinco partidas em 14 dias. Em média, o time jogou uma vez a cada menos de três dias.

Advertisement

Com o tempo maior até a partida do próximo sábado, o elenco do Cruzeiro foi liberado por Vanderlei Luxemburgo neste fim de semana. Os jogadores tiveram folga sábado e domingo, com reapresentação marcada para a tarde desta segunda-feira.

Tempo que pode auxiliar na recuperação de atletas no departamento médico. Hoje, Jean Victor, Ariel Cabral, Lucas Ventura e Raúl Cáceres estão fora, sendo que os dois primeiros estão com desgaste muscular, enquanto Lucas e Cáceres se recuperam de entorse no tornozelo.

No jogo contra o Confiança, no entanto, o treinador ganhou mais um problema, já que Norberto deixou o campo nos primeiros minutos, alegando problemas musculares. O lateral teve detectada lesão da coxa direita e iniciou o tratamento na Toca da Raposa.

Serão cinco sessões de treinamentos no decorrer da próxima semana. Quatro a mais em comparativo com o que aconteceu para o duelo com o Confiança, quando o treinador realizou apenas um trabalho com o grupo. Os titulares ficaram na parte interna da Toca, inclusive.

E Luxemburgo ainda terá outra semana cheia, após o duelo com o CRB, já que o time só viajará a Goiânia para enfrentar o Goiás no dia 4 de setembro, um sábado, às 19h00.

Com duas vitórias consecutivas, o Cruzeiro chegou aos 24 pontos e ensaia um distanciamento da zona de rebaixamento. Por enquanto, a equipe está a cinco do Z-4, mas a rodada ainda será complementada até a próxima terça. O time não perde a 14ª colocação.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade