Publicidade

No Cruzeiro, Felipe Conceição quer aproveitar a base.

Postado em 10/02/2021 10:50

Antes de começar o trabalho em campo com o time principal, que se reapresenta na próxima segunda-feira para o início da pré-temporada, Felipe Conceição está acompanhando outras áreas do clube. Nesta semana, o compromisso do técnico foi acompanhar o treinamento do time sub-20.

Mas nem tudo é novidade para Conceição, que já trabalhou no América com Paulo Castro, treinador da categoria, e Luiz Kriwat, gerente de futebol da base celeste.

Advertisement

“Vamos começar essa integração com a base, que muita gente fala, mas na prática não é uma coisa fácil de fazer. Mas, com essas pessoas que estão na base e com a mentalidade que a gente chega, será feito no Cruzeiro. Sabemos que a médio e longo prazo isso é importantíssimo para o clube”

A realidade financeira vivida pelo clube fez com que vários jovens pulassem etapas para defender a equipe principal. Na temporada de 2020, onze jogadores que disputam a Copinha foram utilizados pelos técnicos que passaram na Toca da Raposa no time profissional, mesmo tendo idade para integrar o elenco sub-20.

O cenário para esta temporada não deve ser muito diferente. Apesar das contratações bem encaminhadas com atletas mais experientes na Série B, o elenco celeste vai seguir sendo recheado de garotos, sejam formados no clube ou vindo de outras agremiações, como o caso de Matheus Neris, formado no Palmeiras, que deve ser confirmado nos próximos dias.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!