No Cruzeiro, certezas e dúvidas.

Postado em 07/01/2020 12:18

O segundo dia de pré temporada no Cruzeiro foi, mais uma vez, de ausências em campo. Na manhã desta terça-feira, o elenco que ainda não está definido para a temporada 2020 treinou sem a presença do volante Henrique, do meia Marquinhos Gabriel, dos laterais Orejuela e Egídio. A manhã foi de trabalhos internos na academia, aquecimento em campo e trabalho com bola.

A novidade também está na comissão técnica. Após a demissão do preparador de goleiros, Robertinho, Leonardo Lopes, é o novo preparador da equipe principal. Ele estava com a equipe juniores na Copa São Paulo de Futebol Júnior e teve seu retorno a Toca da Raposa antecipado. Para o lugar dele, Cristiano Murta, treinador do Sub-17 viajou à São Paulo para acompanhar o time na Copinha.

Thiago Neves e Fabrício Bruno como esperado não deram as caras novamente. Ambos movem ações na Justiça contra o clube para terem a rescisão de contrato indireta e receber uma multa milionária do Cruzeiro. Na tarde dessa segunda-feira, o Cruzeiro afirmou que está acertando a saída amigável de Fabrício Bruno para o zagueiro defender o Bragantino.

Na segunda-feira, o lateral Egídio e o meia Marquinhos Gabriel treinaram com a equipe em campo. No entanto, nesta manhã os dois não fizeram trabalhos na Toca da Raposa. A saída dos jogadores é dada como certa. Egídio tem negociações avançadas com o Fluminense e Marquinhos Gabriel com o Athetico-Pr. A negociação é por empréstimo de um ano. No caso dos dois, pesa bastante a questão salarial neste momento financeiro do Cruzeiro.

Assim como na segunda-feira, a ausência de Henrique em campo se dá pela negociação do volante também com o Fluminense que deve ser sacramentada ainda nesta semana, após o volante rescindir o vínculo com o Cruzeiro. Foram 516 jogos vestindo a camisa celeste.

O lateral Orejuela ainda não se apresentou devido a dificuldades em sair do país natal, a Colômbia. O jogador foi adquirido pelo Cruzeiro no fim da temporada passada, mas sua permanência para 2020 ainda é incerta. O jogador desperta interesse do Palmeiras e como seu salário segue ainda fora do planejado pela folha salarial do clube mineiro, sua saída ainda não está descartada.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!