Publicidade

No Atlético Vargas agrada e Zaracho ainda precisa de tempo.

Postado em 14/12/2020 12:41

Um chegou há poucos dias e tem atuações de destaque pelo Atlético. O outro tem mais tempo de clube, porém, ainda está em processo maior de adaptação. No Galo, Eduardo Vargas e Matías Zaracho estão em estágios diferentes, conforme análise do próprio treinador, Jorge Sampaoli.

O argentino de 22 anos, voltou a ser titular na partida contra o Athletico-PR, sem grandes destaques na Arena da Baixada, porém. Mas Sampaoli dará mais chances para o jogador se adaptar ao futebol brasileiro, sua primeira experiência fora do Racing.

“Adaptação, precisa de tempo. Vem de um clube onde esteve durante sua vida toda. É a primeira vez que sai e é muito jovem”. (Sampaoli, sobre Zaracho).

“Ele precisa se cercar da família. Tem que conhecer o clube. Todos os jogadores que foram chegando no decorrer precisam de tempo. E esse tempo Matías ainda não teve. Esperamos que ele consiga estabelecer uma conformidade com o lugar no qual pertence para render o que ele sempre pode”.

Vargas é justamente o oposto. O que não lhe falta é experiência. Aos 31 anos, tem passagens por Chile, Brasil, Itália, Inglaterra, Espanha, Alemanha e México. Carreira consolidada e, de quebra, uma peça conhecida de Sampaoli.

Contra o Athletico-PR, o camisa 10 marcou o gol da vitória em apresentação de alto nível. Foi discreto no empate contra o Internacional, mas importante perante o Corinthians, em triunfo no qual deu o passe para o gol de empate de Guilherme Arana.

“Eduardo é um jogador que conhecemos muito bem. É seguramente um jogador que veio para isso. Para nos dar essa qualidade dentro da área, que nos ajuda” – disse o técnico do Galo.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!