fbpx
Pular para o conteúdo

No Atlético, torcida decide de novo e Villa não vem.

Image

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

Pela segunda vez na semana, o Atlético avançou em uma negociação, mas cancelou no mesmo dia. Desta vez foi Sebastian Villa, atacante do Boca Juniors.

Na noite desta quarta-feira, o presidente Sérgio Sette Câmara usou o Twitter para dizer que o jogador não defenderá o Galo. Villa foi acusado de agredir a ex-namorada em abril deste ano. A possibilidade da contratação do jogador gerou revolta em parte da torcida atleticana.

Sette Câmara ressaltou que o Atlético do futuro precisa de pilares que vão além dos campos e garantiu que a palavra final, sobre qualquer contratação, é dele. Na publicação, o presidente usou a hashtag #vireessejogo, usada em campanha para alertar sobre a violência contra a mulher.

“O Atlético do futuro precisa de pilares sólidos que estão além das quatro linhas. Comissão e departamento de futebol têm independência para avaliar e indicar, mas a palavra final é minha. Não vai vir também.”

A fala do presidente sobre ter a palavra final tem muito a ver com o fato de Sampaoli ser um treinador com muitas exigências sobre contratações. A falta delas, inclusive, foi uma das coisas que desgastaram a relação dele no Santos no ano passado. Thiago Neves e Sebastian Villa foram atletas pedidos pelo argentino.

No início desta semana, o Atlético voltou atrás no acerto com Thiago Neves por conta da pressão da torcida. O meia, ex-Grêmio, acumula polêmicas endereçadas ao Galo na época em que defendia o Cruzeiro. A enxurrada de críticas à contratação nas redes sociais fez com que o clube a descartasse. Mesmo depois do fim das tratativas, houve protesto de torcedores em frente à sede administrativa do Atlético.