fbpx
Pular para o conteúdo

No Atlético, Savarino é dívida e Savinho volta aos treinos.

O Atlético começa a semana com mais um problema para enfrentar o Botafogo, quarta-feira, às 21h30, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Savarino foi reavaliado nesta segunda-feira e está com dores e inchaço na coxa esquerda. Ele está em tratamento intensivo para se recuperar a tempo da partida. A boa notícia foi o retorno do jovem Sávio, um dos primeiros diagnosticados com a Covid-19 na equipe. Segundo a assessoria do Galo, Savinho fez vários exames na manhã desta segunda-feira e já participou do treino.

Savarino se lesionou no segundo tempo do jogo contra o Ceará, nesse domingo, em Fortaleza. Ele sofreu uma pancada na coxa e acabou substituído por Marquinhos, aos 38 minutos.

O Atlético retornou a Belo Horizonte na noite desse domingo. O grupo seguiu direto para a Cidade do Galo, onde os jogadores dormiram para o treino desta segunda de manhã. Atletas, comissão técnica e colaboradores passaram por nova bateria de exames da Covid-19.

Na última semana, o Galo diagnosticou 24 casos do novo coronavírus no departamento de futebol (veja lista completa no fim da matéria). Entre os jogadores, estão afastados: Victor, Everson, Guga, Réver, Gabriel, Allan, Jair, Alan Franco e Vargas.

O volante Alan Franco foi diagnosticado com Covid-19 no dia 14 passado, enquanto defendia a seleção equatoriana. Ele ainda se encontra no Equador, aguardando orientações dos órgãos de saúde para retornar ao Brasil. Segundo a assessoria de imprensa do Atlético, geralmente após 14 dias nos casos de boa evolução.

O técnico Jorge Sampaoli e seus auxiliares mais próximos também estão com Covid. Leandro Zago, treinador da equipe de transição, é quem está dirigindo o time nos jogos.

Além dos desfalques provocados pelo coronavírus, o Atlético não poderá contar com Mariano, que segue em tratamento de lesão muscular na coxa direita, Guilherme Arana e Dylan Borrero, suspensos.