fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Atlético Mineiro
  • No Atlético, Rafael diz que com novo treinador, todos terão chance de serem titulares.

No Atlético, Rafael diz que com novo treinador, todos terão chance de serem titulares.

O goleiro Rafael completou um ano de Atlético vivenciando o mesmo contexto do início da trajetória. Assim como em março de 2020, o jogador é titular da posição, mas não está garantido no posto. A missão agora é manter o status quando os jogos mais relevantes da temporada chegarem. A contratação do técnico Cuca é vista pelo camisa 32 como um novo horizonte, de “oportunidade aberta para todos”.

Ele acabou virando reserva com a chegada de Everson, goleiro solicitado por Jorge Sampaoli no Brasileirão passado. Everson estreou após Rafael ser expulso contra o Santos, e não saiu do gol mais, a não ser pela Covid-19, que também contaminou o goleiro mineiro. Everson ganhou descanso no início do Estadual, e Rafael pôde mostrar sua capacidade.

Cuca ainda não chegou ao clube, e a expectativa é de ele avaliar do zero as peças disponíveis. Será a segunda vez que Rafael vai trabalhar com Cuca. A primeira foi no rival do Galo, o Cruzeiro.

“O Cuca irá fazer a avaliação dele mediante ao que ele conhece, ao que ele pensa pro time. E aí eu acho que a oportunidade está aberta a todos. Acredito que todos tem a mesma porcentagem, a mesma chance de poder desempenhar um bom trabalho, surpreender o Cuca e estar em campo. Iremos trabalhar para, quem estiver em campo, independente da posição, esteja bem preparado para conquistar as vitórias. Na questão de briga por posição, acho que em todas as áreas, isso estará aberto” – disse Rafael.

Durante 2020, o goleiro foi bastante requisitado pela torcida do Atlético, ainda que Everson não tenha sofrido nenhuma falha mortal. A defesa do Galo teve número de gols sofridos negativo, mediante o contexto de briga pelo título e o terceiro lugar final.

Então, Everson precisou trabalhar mediante críticas. Até o ponto radical e esdrúxulo de sua esposa sofrer ataques nas redes sociais. Ação combatida por Rafael, que ressaltou a amizade e parceria de todos os goleiros no dia a dia do clube.

“Eu acho que a forma de manifestar, da internet hoje, é muito positiva, deu voz a todos. Mas, algumas pequenas pessoas infelizmente não sabem usar e acabam agredindo e desrespeitando”

“Foi uma questão assim… Você pode gostar de todos os goleiros que estão aqui. Você não precisa não gostar do Everson para gostar do Rafael, ou o contrário. Somos, primeiramente, todos amigos, nos respeitamos muito, trabalhamos juntos, crescemos juntos. A preferência vai de cada um, mas temos aqui o mesmo objetivo”.

O novo treinador ainda não chegou. Cuca iria ser apresentado na terça-feira, mas a volta ao Galo foi adiada por conta do quadro de saúde da mãe do treinador. Ela está internada com Covid-19. Já Everson retornou da folga de 10 dias e treina com os demais companheiros. Agora, a briga pelo gol do Atlético, que teve a aposentadoria de Victor no fim de fevereiro, está aberta.