No Atlético, Guga segue como titular e é convocado para a Seleção Sub 23

Postado em 25/10/2019 16:07

Contratado junto ao Avaí no início desta temporada, Guga se destacou em seus primeiros jogos no Atlético pelas boas aparições no ataque. Isso fez parte da torcida questionar a parte defensiva do lateral-direito, mas os números não mostram isso. No Brasileirão, por exemplo, o jogador é o terceiro que mais desarma e o segundo com mais interceptações na competição.

Questionado sobre o tema em entrevista na Cidade do Galo, Guga se defendeu sobre o tema e destacou também sua participação defensiva na Série B do ano passado, quando foi um dos destaques do Avaí, e que vem dedicando ao máximo em campo.

“Questão de não saber marcar, não sei da onde tiraram isso. Ano passado fiquei em segundo no Brasileiro da Série B em desarmes. Se pegar os números vão ver que é totalmente diferente do que o povo fala. Não sei de onde tiraram isso”.

“Enfim… Só posso mostrar que é diferente dentro do campo e está acontecendo isso. Sempre trabalhei muito forte, isso não me abala, só me dá mais força pra mostrar que realmente eu sei marcar”.

Guga será mais uma vez titular da lateral direita do Galo contra o São Paulo e espera um time mais com a cara de Vagner Mancini, já que o treinador terá a semana inteira de trabalhos para colocar seus pensamentos com o elenco.

“Sobre o jogo do São Paulo, a gente já começou ontem um trabalho mais específico para o jogo, já pensando mais diretamente no jogo. Treinamos uma parte ontem, vamos treinar outra parte hoje. Cada jogo a gente tem que pensar de acordo com o adversário, e o Mancini tem feito isso. Já sabe onde a gente pode explorar os pontos da equipe do São Paulo durante a partida. Essa semana a gente também teve um tempo a mais, uma semana cheia. Está sendo muito importante para ajustar algumas coisas, até pra ele também colocar mais o que ele pensa, as características dele. Essa semana está sendo importante para isso. A gente está tendo tempo para trabalhar sem que sobrecarregue muito todos os dias”.

Com a convocação, Guga vai desfalcar o Atlético apenas no jogo contra o Fluminense, no dia 16 ou 17 de novembro, ainda em data a ser estabelecida pela CBF. Como a apresentação para a seleção olímpica acontece apenas no dia 11, o lateral poderá disputar o clássico contra o Cruzeiro, marcado para o dia 10 de novembro, no Mineirão.

Diferente de Guga, o goleiro Cleiton ficou de fora da convocação de André Jardine após três convocações consecutivas. No último amistoso, contra o Japão, Cleiton falhou em um dos gols na derrota do Brasil por 3 a 2.

O Brasil estreia no Torneio de Tenerife no dia 14 de novembro, contra os Estados Unidos, às 21h30. No dia 17, caso vença, a Seleção Brasileira Sub 23 vai enfrentar o vencedor do duelo entre Chile e Argentina.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com