Publicidade

No Atlético é: Rafael, Junior Alonso e + 9.

Postado em 29/08/2020 9:23

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

O Atlético chegou a 10 jogos realizados no período de retomada dos jogos após a paralisação da Covid-19. Na alta rotação de esquemas, escalações e escolhas de Jorge Sampaoli, há dois “sobreviventes”, ou “intocáveis”. O goleiro Rafael e o zagueiro Junior Alonso são os únicos que atuaram em todas as partidas pós-retorno, sem serem substituídos. Além deles, há outros cinco atletas que participaram dos 10 jogos, mas nem sempre na condição de titulares.

O caso de Rafael é até em um leque maior. O goleiro também foi titular na vitória contra o Villa Nova, antes da pandemia paralisar o futebol, e justamente o jogo que marcou a estreia de Sampaoli no Galo. Assim sendo, foram quase mil minutos em campo – 990 minutos em 11 jogos.

O goleiro chegou a ter o lugar ameaçado com pedidos do treinador por um novo goleiro, que fosse mais habituado a jogar com os pés. Mas Rafael se consolida na função, e deve permanecer assim. Símbolo disso foi sua atuação contra o Tombense, com uma bela defesa, justamente com os pés.

Já Junior Alonso foi o zagueiro que Sampaoli pediu à diretoria para dar nova cara à zaga. Com técnica e posicionamento, chegou e pegou a vaga no time titular. Participou dos 10 jogos em que o Galo fez desde que ele chegou, em julho, por isso 100% de assiduidade. Já viu Réver, Gabriel, Igor Rabello e os laterais formarem a linha de defesa ao seu lado. Foi comprado por 3 milhões de euros (R$ 18 milhões) junto ao Lille, da França.

O volante Allan, que chegou a ser escalado como lateral-esquerdo, e pode ser considerado outro pilar dos esquemas de Sampaoli, também jogou nas 11 partidas, mas chegou as ser reserva e substituído. O mesmo aconteceu com Marquinhos, Savarino, Marrony e o meia-atacante Hyoran.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!