fbpx
Pular para o conteúdo

No Atlético, Dudamel ouve jogadores para melhorar rendimento do elenco

Jair foi um dos melhores jogadores do Atlético na temporada 2019. Chegou ao clube como um volante polivalente, que faz várias funções no meio-campo, mas se encontrou e teve ótima sequência atuando como “camisa 5”, como primeiro homem à frente da defesa. Em 2020, Rafael Dudamel chegou e optou por alterar a função de Jair, pedindo a ele que jogue mais avançado. Essa, porém, não é a preferência do jogador.

O volante não esconde que prefere atuar na posição do ano passado, onde hoje joga Zé Welison, titular absoluto de Dudamel até este momento da temporada. Jair revelou, inclusive, que já teve essa conversa com o técnico.

“Eu conversei com o Dudamel. A gente conversou bastante, falei pra ele que me sinto mais à vontade como primeiro volante. Ele tem optado que eu saia um pouco mais (para o ataque). O Allan não pôde jogar (contra a Caldense, nesse domingo), estava machucado. Estou tentando fazer o que ele tem pedido pra mim”.

Jair mencionou Allan, e essa é uma peça que pode facilitar a “devolução” de Jair à condição de primeiro volante. Isso porque Dudamel, ao que parece, abandonou a ideia de jogar com três volantes. O treinador, inclusive, revelou que o planejamento para o jogo desse domingo, contra a Caldense, era escalar o time com Jair e Allan na “volância”. Não foi possível em função da ausência de Allan, que sofreu uma pancada na região lombar no jogo da última semana, contra o Campinense.

“Antes desse jogo (contra a Caldense), era a ideia poder jogar com Jair, com Allan, com Nathan. Lamentavelmente, Allan sofreu uma contusão na partida em Campina Grande, e Allan não estava disponível. Tivemos que mudar nossa decisão. Jair vai evoluindo, jogou uma grande partida” – disse Rafael Dudamel.

Outro fator que pode ajudar Jair na “missão” de retornar ao espaço preferido do campo é o rendimento de Zé Wellison, que foi mal contra a Caldense, mas foi dependido pelo técnico depois do jogo.