No Atlético, depois de quase 2 anos, Gustavo Blanco volta a treinar.

Postado em 20/05/2020 12:53

O Atlético voltou aos treinos nesta terça-feira com o departamento médico vazio. Gustavo Blanco e Bruno Silva, que eram os lesionados antes da interrupção das atividades de futebol no Galo, concluíram a recuperação no período de isolamento e já treinam normalmente, assim como os outros companheiros, respeitando normas de segurança na Cidade do Galo. O volante, “queridinho” da torcida do Atlético, voltou muito bem. Não só recuperado, mas em boa condição física.

Segundo Rodrigo Lasmar, diretor médico do Galo, Gustavo Blanco foi o jogador que teve melhores resultados nos testes físicos feitos no CT neste primeiro dia “pós-quarentena”. O volante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo duas vezes em menos de um ano. Precisou passar por duas cirurgias. Seu último jogo foi em junho de 2018.

“O Blanco está liberado, treinou normalmente, junto com os demais jogadores do grupo. Esse treino desta semana não é um treino com a mesma intensidade que seria dentro de uma rotina normal, porque é um treino que está sendo progressivo e pensado nesse período de inatividade”.

“O que posso colocar é que, dentro dos jogadores que foram acompanhados, que a gente testa com GPS, com todos os dados da fisiologia, ele foi o que mais se destacou com relação a uma condição física boa. Ou seja, a parte física dele está muito boa. Esse é um dado que me deixou muito feliz, muito satisfeito. Ele se destacou positivamente”.

A evolução física de Gustavo Blanco será acompanhada de perto pelo Galo. A primeira lesão ligamentar foi em 2018, e a segunda em 2019, sofrida quando ele já se aproximava de um retorno aos jogos. Rodrigo Lasmar fala dos próximos passos de Gustavo Blanco – os mesmos dos outros atletas do elenco de Jorge Sampaoli.

“Claro que é o primeiro treino de uma rotina que vai demandar algumas semanas até que exista um treinamento sem restrições, completo, de todo o grupo. Isso não só pra ele, pra todos os jogadores. Ele fazendo parte desse grupo, irá evoluir diariamente, será acompanhando. Mas a expectativa em relação a ele é muito boa. Ele está muito bem, sem restrição, assim como todos os jogadores. Não temos nenhum jogador no departamento médico do Atlético”.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!