Publicidade

No América, Marcelo Toscano vira referência.

Postado em 29/12/2020 11:12

A vitória sobre o CRB, por 1 a 0, além de colocar o América ainda mais próximo do acesso à Série A do Brasileiro, teve uma importante marca para Marcelo Toscano. O atacante chegou ao 100º jogo vestindo a camisa do Coelho.

É a segunda passagem dele pelo clube. Na primeira, em 2015, foi peça fundamental no acesso para a Série A. Ano passado, participou da arrancada que quase terminou em novo acesso e, em 2020, além de disputar o título da Série B, também é personagem da campanha histórica na Copa do Brasil.

Advertisement

No final do ano passado, chegou a perder um pouco de cartaz no elenco de Felipe Conceição, tanto é que foi emprestado ao Mirassol para a disputa do Campeonato Paulista de 2020. Lisca, no entanto, fez questão de contar com o jogador na retomada do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus.

Depois do jogo contra a equipe alagoana, no sábado, o treinador fez questão de ressaltar o fato de Toscano estar aproveitando a oportunidade dada pelo América. Lisca citou a participação do atacante no crescimento do Richarlison, em 2015, e também disse que ele serve como exemplo para os garotos do atual elenco.

“Um jogador muito experiente, valorizando muito a oportunidade que o América está dando a ele, apesar de ser um jogador com a vida bem encaminhada pelo futebol, pelo trabalho dele. Lembro dele aqui no América, na primeira passagem, quando eu estava no Náutico. Era um dos grandes destaques do América e ajudou muito no acesso aquele ano, além também na formação do Richarlison, fazendo uma parceria muito boa”.

“O Toscano, hoje, é um exemplo para os meninos da base: Carlos, Kawê, Gustavinho, Matheusão… Vejo eles encostando no Toscano, trocando experiência, para saber como é ser um grande jogador, ganhar dinheiro, jogar fora do Brasil”

Ao parabenizar Toscano pela marca, Lisca citou o comprometimento do atleta, que tem 35 anos, para se manter em forma e ajudar os companheiros no América.

“Eu só tenho que cumprimentar ele pela postura profissional. Se entrega, aos 35 anos, se cuida, vai à nutricionista do clube, tem atendimento fora para cuidar da alimentação, para emagrecer. É um cara sensacional, que está de parabéns pelos 100 jogos. Espero que possa nos ajudar bastante na sequência da temporada”.

Marcelo Toscano disputou 37 partidas pelo América em 2015, 30 no ano passado e já tem 33 em 2020. Somando os três anos, o atacante tem 21 gols com a camisa alviverde.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!