Publicidade

Nacho Fernandez é apresentado no Atlético e diz que o “projeto é muito bom”.

Postado em 24/02/2021 11:35

O argentino Nacho Fernández foi apresentado pelo Atlético, na manhã desta quarta-feira, na Cidade do Galo. Ao lado do presidente Sérgio Coelho e do diretor de futebol Rodrigo Caetano, o jogador, que usará a camisa 26 no Galo, disse estar preparado para assumir o protagonismo da “criação” no elenco, mas ressaltou que o trabalho é em conjunto.

“Eu já conhecia o clube, conhecia um pouco da história, está armando um lindo projeto para a temporada”

Advertisement

Nacho foi contratado por três temporadas, junto ao River Plate, custando US$ 6 milhões sem contar os impostos (R$ 32 milhões na cotação atual). É um dos maiores investimentos de toda a história do Galo no mercado. Aos 31 anos, foi campeão da Libertadores 2018 no River e era considerado “elemento fundamental” pelo próprio Marcelo Gallardo, técnico do clube argentino.

“Sim. Me sinto preparado para assumir este grande desafio. Logicamente um jogador não pode ganhar títulos de campeonato, é uma equipe e que possamos fazer da melhor maneira e que possamos cumprir todos os objetivos deste clube tão grande”.

“Quero agradecer a todos os dirigentes por esta oportunidade e espero poder aproveitá-la e tratar de cumprir todos os objetivos que cumprimos. Minha motivação neste clube é conseguir títulos e fazer melhor possível, sei que está se preparando muito bem e espero que na temporada que vem possamos fazer um excelente campeonato – disse o meia”.

Questionado sobre quais as características dentro de campo, Nacho reforçou ser um meia ofensivo. No River, ele atuava numa linha de três meias, sendo responsável pela armação e flutuando por todos os espaços entre o meio de campo e a área adversária.

“As características são de um meia ofensivo, que trata de fazer jogar a equipe, trata de chegar ao ao gol.”

Alvo de um investimento milionário e também de uma negociação arrastada, Nacho Fernández chega com grande expectativa da diretoria, pelo futebol apresentado no River Plate. É o terceiro reforço para 2021, depois de Dodô e Hulk.

Na coletiva de apresentação nesta quarta-feira, o presidente Sérgio Coelho agradeceu aos mecenas do clube, conhecidos como os “4R’s”: Ricardo Guimarães, Rafael Menin, Rubens Menin, Renato Salvador.

O jogador vem de recuperação de uma cirurgia conhecida como varicocele, na região dos testículos, e ficou afastado das atividades do River Plate desde o fim da temporada 2020, encerrada com a eliminação diante do Palmeiras, na semifinal Libertadores, em 12 de janeiro. Questionado se tem condições físicas de já iniciar o Campeonato Mineiro na próxima semana, o meia foi sincero em dizer que não está na melhor condição física.

“Fisicamente não estou em minha melhor forma. Vou fazer uma preparação rápida para poder adaptar o mais rápido possível e poder estar dentro de campo de jogo o mais rápido possível que é o que eu mais gosto”.

“Tenho muita expectativa, ansiedade de começar. São objetivos importante, tanto a Libertadores, quanto o Brasileirão, que possamos ganhar, obviamente”.

“Primeiro, quero agradecer a Sampaoli e à comissão por confiar em mim. Agora, ele decidiu sair. Na verdade, o principal é que o clube tem um projeto, confiaram em mim para esse projeto”.

“Todos os times necessitam de adaptação. No River, ficamos muitos anos jogando juntos, isso facilita as coisas. Aqui é um projeto, que possamos adaptar o mais rápido possível pelos objetivos”.

“Também jogávamos duas partidas por semana. Estou acostumado a esse tipo de exigência”.

“Ao chegar no aeroporto, a torcida me recebeu muito bem. Estou contente. Aos poucos, estou conhecendo a cidade. Gostei muito das instalações do clube. São impressionantes”.

“É um crescimento profissional ter minha primeira experiência fora da Argentina. O projeto do Atlético me convenceu muito. Tenho desafios importantes aqui no Brasil”.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!