fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Esporte
  • Na Seleção Brasileira, Dorival terá que consertar os erros de Diniz

Na Seleção Brasileira, Dorival terá que consertar os erros de Diniz

Image

Por Oliveira Lima

Depois de três meses de paralização, por conta da Copa América, de volta as emoções das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 26, a ser jogada nos EUA, Canadá e México. Talvez o torcedor brasileiro tenha até se esquecido que o Brasil vai muito mal na tabela de classificação, ocupando a última vaga direta pra Copa. Lembrado ainda que são 10 seleções, num sistema de pontos corridos, jogos em casa e fora, com duração de dois. Só vai terminar no dia 7 de setembro do ano que vem.

As eliminatórias, termo utilizado pela torcida e imprensa, nunca foram tão bem aplicadas! Das 10 seleções, 6 irão diretamente à Copa e a 7ª colocada jogará a repescagem contra o campeão da Oceania. É a chamada vaga indireta ou a meia vaga na prática. Sendo assim são 6 vagas e meia, podendo completar sete. Matematicamente até 70% da seleções irão à Copa. A competição na prática é pra saber “quem não irá”. Por isso o termo é “eliminatória” e não “Qualificação”.

A grande decepção é mesmo a Seleção Brasileira. A maior campeã do mundo, a única a disputar todas as Copas até agora, ocupa a sua pior colocação na histórias dos pontos corridos das eliminatórias. Apenas o 6ºlugar, na ultima vaga direta, algo impensável em qualquer situação. Nas seis rodadas até agora, em um ano de competição, marcam o Brasil com apenas 2 vitórias(nas duas primeiras rodadas, 5×1 na Bolívia e 1×0 no Peru) 1 empate(1×1 contra a Venezuela) e vem de 3 derrotas seguidas nos seus últimos jogos( 0x2 Uruguai, 1×2 Colômbia e 0x1 Argentina). Aproveitamento de apenas 38% e absurdamente 8 pontos atrás da líder Argentina.

Disparadamente, e matematicamente, Fernando Diniz foi o pior treinador da Seleção Brasileira, que existe desde 1914, portanto há 110 anos. O estrago que ele fez à Seleção Canarinha, terá que ser consertado pelo seu sucessor, Dorival Jr. O Brasil irá à Copa, é impossível não ir, mas é preciso colocar o “trem nos trilhos”. E é pra já! Dorival foi bem nos amistosos de estreia, ganhando da Inglaterra e Espanha na Europa. Foi mal na Copa América, caindo nas quartas para o Uruguai.

A chance, e obrigação, de Dorival Jr é consertar nas Eliminatórias, todos os erros absurdos de Fernando Diniz nestas seis rodadas iniciais, que jogaram o Brasil o inacreditável 6º lugar. Neste mês de setembro, na retomada da competição, Brasil enfrentará o Equador, hoje em 5º lugar, 1 ponto acima do Brasil, às 22 h no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Terça semana que vem na rodada número 8, em Assumpção, contra os paraguaios, terça às 21:30h É vencer para colocar o Brasil nos trilhos.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x