fbpx
Pular para o conteúdo

Mozart aprova esquema e deve manter jogador na esquerda do Cruzeiro.

Image

Mozart enxerga uma polivalência em Felipe Augusto e quer seguir explorando-a. Para o treinador do Cruzeiro, o atacante pode ajudar defensivamente e, com isso, se garante como titular do lado esquerdo da equipe.

Nas duas últimas partidas do time, Mozart optou por escalar Felipe Augusto na função de ala-atacante. Contra a Ponte, ele terminou o jogo nessa função. Contra o Operário, já iniciou o duelo cumprindo esse papel, em um esquema com três zagueiros. O lateral esquerdo Matheus Pereira ficou no banco de reservas.

“Eu estou utilizando ele (Felipe Augusto) mais como um ala atacante, porque ele é um jogador de defesa na hora de marcar, mas ele se torna um atacante na hora de nós atacarmos. Ele tem essa capacidade física. A ideia é mantermos essa estrutura, é mantê-lo nessa posição”.

Para encarar o Vasco, quinta-feira, no Mineirão, quando time vai buscar a reação, após a derrota para o Operário, Mozart ganhou dois desfalques na defesa: os zagueiros Eduardo Brock e Weverton.

O primeiro foi vetado antes do jogo contra o Operário. Brock sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Além do confronto com o Vasco, o defensor deve ser baixa em partidas seguintes. Já Weverton está suspenso. Recebeu o cartão vermelho ainda no primeiro tempo contra o Operário.