Publicidade

Missão do Atlético para 2021: Começar a pagar a quem deve.

Postado em 29/12/2020 11:21

Começa, nesta segunda-feira, a última semana do movimentadíssimo ano do Atlético. Na próxima segunda, primeiro dia útil de 2021, Sérgio Coelho toma posse, oficialmente, como presidente do Galo. Seu vice, José Murilo Procópio, promete ter atuação direta nas questões jurídicas e financeiras do clube e citou uma de suas missões no clube: pagar dívidas, inclusive as “menos urgentes”, com empresários parceiros.

Como já foi exaustivamente noticiado, o Atlético contou, em 2020, com empréstimos generosos do grupo dos “4 R’s” (Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador), investidores que depositaram dinheiro no clube em condições muito mais favoráveis das praticadas pelo mercado financeiro.

Apesar de serem dívidas mais “saudáveis”, sem urgência para pagamento e com juros baixíssimos, elas não serão esquecidas, e o Galo pretende, na gestão de Sérgio e José Murilo, devolver aquilo que recebeu dos parceiros. É o que garante o novo vice-presidente.

“Com certeza. Essas obrigações estão formalizadas, com datas de vencimento, e no tempo próprio serão reformadas. Os parceiros, ao que sei, não estipulam prazo fatal para pagamento e nem cobram juros praticados no mercado financeiro. São (juros) muito inferiores. São empréstimos feitos nas suas pessoas físicas. Pretendo construir um planejamento para pagamentos de passivos do clube, inclusive os créditos dos parceiros. Acredito que essa seja uma das principais missões que exercerei como vice-presidente” – disse José Murilo Procópio.

Quando questionado se o advogado pensa em utilizar alguma empresa terceirizada para ajudar a criar esse planejamento de quitação de dívidas do clube, ele respondeu:

“Eu mesmo. Minha área é direito empresarial. Estou indo para o Atlético pro-bono (prestando serviços de forma gratuita). Tenho minha equipe do escritório. Há 40 anos lido diariamente com falências e recuperações judiciais” – concluiu.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!