fbpx
Pular para o conteúdo

Mesmo com elenco milionário, Atlético busca reforços.

Image

O Atlético tem bem definido seus alvos prioritários no mercado: um zagueiro e um centroavante. O clube trabalha com cautela nas negociações por aspectos técnicos e financeiros. Mas alguns nomes já foram avaliados.

Nesse primeiro momento, as tratativas não avançaram. Um dos motivos é monetário. O orçamento do clube já está apertado. Vendas precisam ser fechadas para um equilíbrio das contas. Diante disso, o Atlético não quer fazer loucuras para preencher as necessidades do elenco.

Ainda assim, o Atlético não abre mão de boas oportunidades no mercado. A avaliação é criteriosa. E, de certa maneira, ganhou tempo.

O clube precisa fechar a lista de inscritos para a estreia na Libertadores, quarta-feira que vem, contra o La Guaira, na Venezuela. Com isso, novos jogadores só podem ser regularizados no torneio a partir das oitavas de final, caso o clube se classifique.

A diretoria prefere focar na primeira fase da Libertadores e nas finais do Mineiro com o elenco atual, deixando contratações para um segundo momento – sem, claro, abrir mão de negócios de ocasião.

Um nome que é bem avaliado no Atlético é o de Gilberto, do Bahia. O centroavante de 31 anos tem contrato com o Tricolor até dezembro deste ano. O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, afirmou que a renovação é complicada.