Publicidade

Matheus Neris volta a ser opção para Felipe Conceição no Cruzeiro.

Postado em 25/03/2021 18:52

Nesta semana, em meio à paralisação do Campeonato Mineiro por conta da pandemia do novo coronavírus, o técnico do Cruzeiro ganhou opções para montar o elenco diante do Tombense, na próxima quinta-feira, pelo Campeonato Mineiro. Manoel e Matheus Neris, que foram liberados pelo departamento médico e iniciaram os trabalhos com o elenco.

Matheus está fora de combate há mais tempo. O último jogo foi contra a Caldense, em 3 de março, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Ele foi titular, acabou substituído no intervalo e teve uma lesão no adutor da coxa direita anunciada pelo clube dois dias depois.

Advertisement

Depois de quase 20 dias sem treinar com os companheiros, retornou aos trabalhos nesses dois últimos dias, na reapresentação após derrota para o América-MG. Ele diz que está pronto para voltar ao time desde já.

“É muito chato ter que ficar de fora, ainda mais num início de temporada. Infelizmente são situações que acontecem, mas já estou totalmente recuperado e pronto para ajudar a equipe na sequência da temporada”.

A parada no Campeonato Mineiro será de 10 dias para o Cruzeiro. Levando em consideração a folga da última segunda-feira e o jogo contra o Tombense na próxima quarta, Matheus Neris terá a oportunidade de trabalhar com o grupo por oito dias. A missão é usar o período para recuperar a parte física.

“Enquanto os jogos não voltam, temos que aproveitar para ajustar o que não vem dando certo. Tenho certeza que o professor Felipe Conceição vai utilizar esse período da melhor maneira possível. Particularmente quero aprimorar ainda mais a parte física, que considero ser essencial para aguentar uma temporada que promete ser exaustiva”.

Atualmente, Neris disputa posição diretamente com Adriano, titular em todas as partidas em que o companheiro esteve no departamento médico. Diante do América, com algumas substituições ofensivas de Felipe Conceição, Matheus Barbosa foi quem atuou como jogador de maior contenção.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!