Publicidade

Blog do Gu Freitas

BLOG DO GU FREITAS – Marcelo Moreno: símbolo de redenção

Postado em 18/02/2020 19:16

Marcelo Moreno desembarcou em BH na tarde desta terça-feira, 18/02, e foi recebido por uma multidão que entoou cânticos de apoio ao boliviano.

Será a terceira passagem do ‘Flecheiro azul’ pelo Cruzeiro e esta promete ser marcante pelo simbolismo de reconstrução que ela carrega.

Moreno chega a BH par ajudar a reerguer o clube do seu coração, mas as dificuldades são grandes e ele sabe disso. Ele é o símbolo de mudança de postura de atletas perante a torcida.

O torcedor sofreu com “traições” de alguns atletas consagrados e da base que abandonaram o clube em seu momento mais conturbado, mas os nove milhões de torcedores estão atentos a possíveis novos ídolos. 

Moreno abriu mão de muita grana para jogar por amor e chega em um momento de muitos jovens jogadores. Com sua experiência pode ajudar os atacantes celestes a evoluírem como atletas e pessoas.

O exemplo foi dado, e ainda é possível acreditar que nem tudo se baseia na relação profissional/dinheiro. Às vezes, ficar marcado na história com atitudes transformadoras, vale mais que verdinhas na conta.

Passagem pelo Cruzeiro

Marcelo Moreno defendeu o Cruzeiro em duas passagens. Na primeira, entre março de 2007 e maio de 2008, marcou 21 gols em 36 jogos, mas foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 9 milhões de euros (R$ 23,5 milhões). A Raposa ficou com 40% do valor da negociação – por volta de R$ 9,4 milhões.

Na segunda estada, em 2014, o boliviano atuou pelo time celeste emprestado pelo Grêmio, que havia adquirido 70% de seus direitos ao Shakhtar, por 6 milhões de euros, em dezembro de 2011. Em 57 jogos, ele marcou 24 gols e conquistou dois títulos: Campeonato Mineiro e Campeonato Brasileiro.

Publicidade
Veja também
Publicidade
Noticias relevantes:
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Gu Freitas

Publicitário e Especialista em Políticas Públicas. Amante da música, dos animais, do esporte, e principalmente, do futebol. Conversador de futebol na Minas FM e TV Candidés.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!