Publicidade

Manoel não joga mais pelo Cruzeiro.

Postado em 10/04/2021 19:51

O zagueiro Manoel não irá enfrentar o Atlético-MG neste domingo, às 16h00, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. O jogador, que cumpriu suspensão na última rodada do Mineiro, e retornaria ao time neste domingo, tem um acerto encaminhado com o Fluminene, e não ficará nem no banco celeste. O clube emitiu um comunicado informando que o jogador se reuniu com a diretoria na manhã deste sábado. Para o clássico, Felipe Conceição deverá manter a dupla da última rodada na zaga: o jovem Weverton e Ramon.

“Na manhã deste sábado, antes do último treino em preparação para o clássico contra o Atlético, Manoel se dirigiu à comissão técnica e externou sua vontade de deixar o clube, justificando não estar 100% focado no importante duelo deste domingo, para que finalize a negociação em curso que ele possui com outra equipe, que ofereceu valores acima da realidade celeste, e compatíveis com o pedido fora da realidade que o jogador já havia manifestado ao Cruzeiro”, informou o Cruzeiro em nota.

Advertisement

O vínculo do jogador com o Cruzeiro está perto do fim, em julho termina o contrato. O zagueiro foi um dos jogadores que passou por uma readequação salarial para permanecer no Cruzeiro após o rebaixamento para a Série B.

Manoel foi contratado pelo Cruzeiro em 2014. Esteve no clube até a temporada 2018, quando foi emprestado ao Corinthians e depois ao Trabzonspor, da Turquia. Voltou ao Cruzeiro em meados do ano passado. Começou na reserva, mas acabou se tornando um dos principais jogadores do time em meio à retomada na Série B.

O Cruzeiro Esporte Clube informa que o atleta Manoel não será relacionado para a partida deste domingo, diante do Atlético. O jogador procurou a comissão técnica na manhã deste sábado, manifestando o desejo de não mais atuar pelo Clube.

Manoel retornou ao Cruzeiro ano passado e foi parceiro do Clube ao aceitar se adequar ao momento de austeridade financeira pelo qual passa a instituição. Em campo, sempre demonstrou comprometimento no dia a dia e nos jogos, sendo uma referência para seus companheiros.

Nos últimos meses, o Cruzeiro tem feito todos os esforços possíveis para tentar viabilizar a renovação do contrato do atleta, que vencerá em dois meses, dada a sua importância para o elenco. Considerando a alta pedida do atleta e de seu staff para a renovação, o Clube entendia que a negociação ainda estava em andamento e seguia buscando alternativas para que a pedida do jogador pudesse se adequar à realidade de momento da instituição.

No entanto, na manhã deste sábado, antes do último treino em preparação para o clássico contra o Atlético-MG, Manoel se dirigiu à comissão técnica e externou sua vontade de deixar o Clube, justificando não estar 100% focado no importante duelo deste domingo, para que finalize a negociação em curso que ele possui com outra equipe, que ofereceu valores acima da realidade celeste, e compatíveis com o pedido fora da realidade que o jogador já havia manifestado ao Cruzeiro.

O Clube informa que passa por um momento de austeridade, de grande responsabilidade, e não fará nada além de suas possibilidades financeiras, continuando firme no propósito de reorganização fora das quatro linhas, valorizando os atletas jovens, da Base e o trabalho de seus profissionais que estão focados nas diretrizes e objetivos da instituição, buscando pela excelência em um projeto de médio a longo prazo, para que o Cruzeiro se recoloque na Série A e em uma situação financeira condizente ao seu protagonismo e tradição.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!