Publicidade

Manoel já pode assinar pré-contrato com outro clube. Cruzeiro espera proposta de times da série A

Postado em 09/04/2021 12:31

Um dos principais jogadores do Cruzeiro desde a Série B do ano passado e agora no trabalho de Felipe Conceição, o zagueiro Manoel continua com situação indefinida para o segundo semestre de 2021. As conversas para renovação com a Raposa continuam paralisadas, faltando pouco menos de três meses para o término do contrato.

Manoel é uma das novidades do Cruzeiro para o clássico com o Atlético, neste domingo, no Mineirão, às 16h00 pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O jogador volta à zaga para atuar ao lado de Ramon.

Advertisement

Entretanto, a permanência do jogador é incerta para depois de julho, quando termina o vínculo. Manoel foi um dos atletas que teve uma readequação salarial para continuar no Cruzeiro após o rebaixamento à Série B do Brasileiro. Entretanto, tem mercado e, neste momento, é provável que deixe o clube, caso as conversas não tomem novo rumo.

Consultado sobre a situação do jogador, o empresário do zagueiro, Neco Cirne, confirmou que as conversas estão paralisadas. Segundo ele, Manoel tinha uma conversa encaminhada para renovação por mais duas temporadas, mas a negociação estagnou.

“Estava encaminhado com o Deivid (então diretor de futebol do Cruzeiro), praticamente renovado por mais dois anos. Ele e o Machado (volante que estava emprestado ao Cruzeiro e não teve vínculo renovado). Agora, com o (André) Mazzuco, com quem estive uma vez, não teve andamento. Não sei se mudaram os planos do clube”.

O Cruzeiro não comenta negociações em andamento. Mas o clube tem o desejo de continuar com Manoel e valoriza a importância dele para a equipe. Um dos fatores que pesam na negociação é a parte financeira, já que o jogador readequou seu salário para continuar no clube.

Ainda de acordo com Neco Cirne, um clube da Série A, através do treinador, consultou a situação de Manoel nessa semana. Mas as conversas, segundo o agente do zagueiro, são apenas iniciais.

“Não chegou nenhuma proposta. Um treinador que me ligou direto, de clube da Série A, que briga lá em cima, me procurou para saber da situação. Mas não tem proposta, nada”.

Manoel foi contratado pelo Cruzeiro em 2014. Esteve no clube até a temporada 2018, quando foi emprestado ao Corinthians e depois ao Trabzonspor, da Turquia. Voltou ao Cruzeiro em meados do ano passado.

Começou na reserva, mas acabou se tornando um dos principais jogadores do time em meio à retomada na Série B, principalmente com Luiz Felipe Scolari. Ao todo, pela Raposa são 181 jogos e 13 gols marcados.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!