fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Mancini corrige as falhas e América vence o Atlético quebrando o tabu.

Mancini corrige as falhas e América vence o Atlético quebrando o tabu.

Image

Apenas quatro dias separam o último duelo entre Atlético x América para o jogo deste sábado. Na terça-feira, pela Libertadores, vitória do rival, por 2 a 1. Nesta tarde, quem se deu melhor foi o Coelho, que devolveu o placar e quebrou um tabu de seis anos sem vencer o Galo. O que mudou de um jogo para o outro? Na visão do técnico Vagner Mancini, a postura do América.

“A gente tinha que acertar alguns detalhes que foram vistos no jogo de terça-feira e corrigidos no jogo de hoje, principalmente nos aspectos defensivos. O que tem de diferença entre terça-feira e hoje foi que o América esperou um pouco mais o Atlético na terça-feira, e hoje saiu marcando um pouco mais em cima e gerou o lance do gol de pênalti do Maidana, numa roubada de bola, numa marcação feita lá em cima”.

Esse foi o quinto encontro entre os rivais nesta temporada e a primeira vitória do América. Jogando como visitante no Independência e com boa parte da torcida do Atlético no estádio, o time de Mancini saiu na frente com gol do Maidana, de pênalti logo no início da partida.

O Coelho ainda teve chance de ampliar no primeiro tempo, mas desperdiçou. Na etapa final, sofreu o empate e suportou bem a pressão até conseguir o gol com Rául Cáceres com um contra-ataque de transição rápida.

“O Atlético é uma equipe de um volume muito alto, mas quem tem muito volume ofensivo, deixa espaços atrás. A gente sabia que quando a gente tomasse a bola do Atlético e acelerasse um pouco o jogo, nós teríamos espaço para jogar”

“Ao longo do jogo óbvio, tivemos uma certa dificuldade em alguns momentos porque enfrentamos uma equipe forte, que tem um volume de jogo muito alto, mas a equipe teve a paciência necessária para assimilar o golpe, que foi o gol, fez o segundo gol e teve a oportunidade mesmo quando tinha um homem a menos de fazer o terceiro gol. É fruto de duas equipes que estão acostumadas a jogar juntas, esse ano se não me falhe a memória é o quinto jogo entre ambas. Mas, felizmente hoje a gente leva a vitória e quebra um tabu de seis anos”.

FUTEBOL MINAS FM