Publicidade

Mais maduro, Rômulo chega como destaque para ajudar o Cruzeiro.

Postado em 29/03/2021 12:55

A contratação do lateral/volante Rômulo pegou a todos de surpresa na última sexta-feira. Com três anos de contrato assinados com o Cruzeiro, o jogador de 33 anos volta ao futebol, após 10 anos de futebol italiano. Pelo menos dois atrativos fizeram as partes darem “match”: a capacidade física do jogador e também a possibilidade de ser utilizado em várias funções.

Apesar de já estar no estágio final de carreira, Rômulo chamou a atenção da comissão técnica cruzeirense, junto da análise de desempenho, da capacidade de espaço que percorre em campo durante a partida, flutuando entre vários espaços de campo e também a distância percorrida entre as partidas.

Advertisement

O jogador também é considerado um atleta, em sua concepção, por tomar cuidados extracampo quanto à capacidade aeróbica. Até por isso, acredita-se que Rômulo não demandará tanto tempo para estar integrado aos treinamentos e, quem sabe, já poder ser utilizado pelo técnico Felipe Conceição.

À comissão técnica, Rômulo é um jogador considerado multifuncional, em que pode flutuar por alguns espaços de campo. Na Itália, o jogador atuou prioritariamente pela faixa direita de campo, seja na lateral (principalmente nos tempos de Hellas Verona), como mais à frente, compondo o lado direito do meio de campo. Mas também jogou centralizado e pela esquerda.

Nessa posição é que o atleta de 33 anos parece ser mais útil no Cruzeiro, atuando na posição que Matheus Barbosa e Jadson (no último jogo) atuaram com o treinador cruzeirense. Além disso, é opção para a lateral direita, em caso de ausência de Cáceres.

Curiosamente, no Brescia, último clube na Itália, Rômulo foi justamente utilizado mais na faixa esquerda de campo, cortando para o meio para finalizações ou triangulações, ou mais centralizado (seja na primeira linha de meio ou na segunda, atuando como um “10”).

O auge de Rômulo, em termos de rendimento na Itália, foi no Hellas Verona, quando foi titular em grande parte das partidas e ajudou o time a se manter na Série A entre as temporadas 2015/2016 e 2017/2018.

Rômulo é a oitava contratação do Cruzeiro na temporada. Na primeira passagem, entre 2010 e 2011, não teve tanto sucesso, com 19 partidas e um gol marcado.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!