Publicidade

Maior artilheiro da base, Popó deve permanecer fora do Cruzeiro em 2021.

Postado em 23/02/2021 11:40

O atacante Vinícius Popó tem chance de ficar mais uma temporada no Sport. O Leão conversa com o Cruzeiro na tentativa de prorrogar o empréstimo do atacante até o fim do ano. Os moldes da negociação ainda precisam ser debatidos entre as partes.

Popó deverá ter pouco espaço no Cruzeiro, se voltar ao clube. É que o técnico Felipe Conceição já tem 11 atacantes disponíveis, neste momento, contando com Zé Eduardo, afastado dos treinos por conta de alterações cardíacas. A necessidade, neste momento, é de reduzir o elenco. Popó tem 19 anos e ainda poderia atuar por mais um ano no Sub-20 cruzeirense.

Advertisement

No Sport, o jogador chegou no fim de novembro e não atuou nenhuma vez com o técnico Jair Ventura. Mas é cotado para ter a primeira chance pelo Leão na próxima quarta, na estreia do Campeonato Pernambucano, contra o Vera Cruz, às 19h (de Brasília), na Arena Pernambuco. Há boas chances de ser titular.

A ideia é dar rodagem ao atacante. Assim, Popó ganhará mais minutos em campo e poderá ser avaliado e observado melhor. O jogador foi formado na base do Cruzeiro e acumulou ótimos números até chegar ao profissional, atuando em oito partidas entre 2019 e 2020, sem balançar as redes.

Em 2020, Popó foi diagnosticado com Covid-19. Logo depois, passou por uma cirurgia no nariz. Acabou sem chances na Série B e foi emprestado ao Sport. O atacante ultrapassou a marca de 100 gols na base cruzeirense. Foram 139 até ser emprestado. O contrato com a Raposa vai até 2024, com uma multa para transferências internacionais que chega a R$ 638 milhões.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!