Luxemburgo espera "mesclar" elenco cruzeirense. - Portal MPA

Publicidade

Luxemburgo espera “mesclar” elenco cruzeirense.

Postado em 02/12/2021 12:48
Publicidade

Com a renovação de contrato acertada com o Cruzeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo agora trabalha ativamente na montagem do elenco 2022. O treinador já elencou os reforços que deseja. E a montagem pretendida pelo treinador é baseada em dois pilares para ter uma equipe forte: contratar jogadores de “hierarquia” e promover/lapidar os jovens da base.

Luxemburgo citou, dentro do planejamento do Cruzeiro, o desejo de contar com “cinco a seis” reforços de qualidade para a temporada 2022. Que cheguem para ser titulares. Não necessariamente com idade superior aos 30 anos, mas que já tenha provado qualidade e esteja disposto a disputar a Série B do Brasileiro, dentro do projeto apresentado pelo Cruzeiro.

A primeira contratação para o treinador já veio: o zagueiro Marlon. O treinador ainda aguarda outros reforços de experiência e rodagem para montar uma equipe competitiva e alcançar o acesso à Série A.

Ao passo que almeja este perfil, o treinador também tem o plano de lapidar os jogadores mais jovens, que já estão treinando no profissional, e também promover atletas que despontaram no Sub-20 e até Sub-17 do Cruzeiro. O treinador e sua comissão técnica acompanharam jogos da base ao longo deste ano.

Luxemburgo acredita que aproveitando a base, é possível diminuir a dívida cruzeirense, hoje na casa de R$ 1 bilhão. Inicialmente, o plano do treinador é iniciar o ano com 28 jogadores no elenco.

Apesar dos planos, a preocupação do treinador ainda continua. O Cruzeiro precisa pagar as dívidas referentes às compras do meia Arrascaeta e do atacante Riascos, que somadas chegam aos R$ 13 milhões, para derrubar o impedimento de registro imposto pela Fifa e poder voltar a regularizar atletas.

FUTEBOL MINAS FM

 

Publicidade