Publicidade

Liverpool vence Tottenham na final da Champions League e é campeão pela 6ª vez

Postado em 01/06/2019 18:32

.

Nada de lesão para Mohamed Salah, nada de mais um vice para Jürgen Klopp. Os fantasmas do Liverpool foram exorcizados, e o time venceu o Tottenham por 2 a 0, sagrando-se campeão da Uefa Champions League pela sexta vez na história.

Advertisement
Em um jogo que esteve longe de empolgar no estádio Wabda Metropolitano, em Madri, os Reds triunfaram neste sábado com gols de Salah e Origi. O primeiro converteu um pênalti polêmico logo aos 2min de bola rolando, enquanto que o belga marcou já nos minutos finais.

Há um ano, Salah deixava a final da Champions ainda no primeiro tempo, aos prantos, por conta de um problema no ombro. De fora do campo, viu seu time ser derrotado pelo Real Madrid. Desta vez, o destino reservou apenas alegria ao jogador, que ainda tornou-se o primeiro egípcio a marcar em uma decisão do principal torneio europeu de clubes.

Jürgen Klopp, que tinha sido vice nas últimas dez competições que disputou, soma sua primeira taça na Inglaterra e conquista a Champions de forma inédita, após dois vices (2013 e 2018). O Liverpool, por sua vez, se isola como terceiro maior vencedor com seis troféus (1977, 1978, 1981, 1984, 2005 e 2019), deixando Bayern de Munique e Barcelona para trás. Somente Real Madrid (13) e Milan (7) têm mais.

Já o Tottenham amarga um vice em sua primeira aparição na decisão da competição.

 

 

Fonte: ESPN.com

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!