Publicidade

Lisca deve manter América “alternativo” depois da vitória na estreia do Mineiro.

Postado em 28/02/2021 13:21

O América estreou no Mineiro com dever cumprido. Vitória em casa por 1 a 0 sobre o Boa Esporte e três pontos garantidos. O técnico Lisca mandou a campo um time alternativo, já que a pré-temporada começou há apenas 12 dias, e o treinador pretende rodar o time, poupar atletas e prevenir lesões, em mais uma temporada que promete ser intensa para o Coelho.

“Vitória importantíssima, estreia é sempre complicada depois de uma parada, um ano totalmente atípico, uma pré-temporada atípica. Liberamos alguns jogadores, terminamos a Série B, liberamos outros, voltamos. A maioria dos jogadores, aqueles que jogaram mais, não estão nem com duas semanas de treinamento. Já perdemos o Felipe e o Geovane até por essa questão (lesão), temos que mensurar bem a carga. Não é fácil, é bem complicado, valorizamos bem a vitória”.

Advertisement

O América começou a partida com muitos jovens da base, alguns que faziam a estreia na equipe principal, como Gustavinho e Carlos Alberto. No intervalo, Lisca colocou peças importantes do time titular, e o Coelho conseguiu a vitória. Na entrevista coletiva, o treinador explicou que esse será um recurso utilizado durante todo o Estadual, a mescla entre jovens e titulares.

“Será mais vista (mescla entre jovens e experientes). Será uma estratégia que vamos usar. Podemos começar com mais experientes e depois introduzir os jovens” – Lisca.

“É difícil você usar time alternativo. Passei por isso em outros clubes, já me quebrei, aqui mesmo, no ano passado. Na Série B, usamos duas vezes, contra Figueirense e Avaí, e perdemos os dois jogos. Talvez pode ser aí o ponto que nos daria o título, e hoje usamos um time alternativo e temos vários titulares no banco. Como temos cinco trocas, a nossa estratégia foi diferente, começamos com um time mais alternativo, mas com força máxima no banco, para poder usar as armas que nós temos. Foi o que a gente fez e deu certo”.

O América, até agora, anunciou o zagueiro Ricardo Silva e atacante Leandro Carvalho como reforços para a temporada 2021. O atacante fez apenas um treino com a equipe, porque na sequência foi diagnosticado com a Covid-19 e está cumprindo o isolamento. O treinador revelou que o clube deve anunciar nas próximas semanas a contratação de um lateral, já que Diego Ferreira segue lesionado.

“Infelizmente, na chegada, o Leandro pegou Covid, deve estar se apresentando na segunda para treinar normalmente. O Ricardo já entrou natural, é um cara muito assertivo no grupo, fez um bom jogo junto com o Eduardo (Bauermann). O Flávio também gostei bastante, tanto na primeira como na segunda função. Toscano participou legal, Léo Passos brigou muito, Léo Gomes improvisado na lateral, porque ainda estamos com dificuldade no retorno do Diego Ferreira. Estamos atrás de uma contratação de um lateral, que está por acontecer. Tem que ter calma, paciência, e por isso valorizar demais a vitória”.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!