Publicidade

Líder em campo. Atlético enfrenta o Fortaleza de Rogério Ceni. A Minas FM transmite.

Postado em 07/10/2020 11:05

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

Às 21h30, Fortaleza e Atlético se enfrentam na Arena Castelão em partida válida pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor vem de empate sem gols com o Atlético-GO no fim de semana, enquanto que o Galo goleou o Vasco de virada e se isolou ainda mais na ponta da competição.

Ambos os times ostentam uma sequência invicta no Brasileirão. O Fortaleza está há seis jogos sem derrotas (cinco pela Série A e um pelo Campeonato Cearense), e começou a rodada na 10ª posição, com 17 pontos. O Atlético está com tranquilidade na liderança do campeonato: com um jogo a menos, o Galo tem 27 pontos, cinco a mais que o Internacional, segundo colocado. O time de Jorge Sampaoli vem de quatro vitórias consecutivas.

O histórico entre as duas equipes é de equilíbrio absoluto. Em oito jogos disputados por Fortaleza e Atlético-M (seis pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil), são três vitórias para cearenses, três para os mineiros e dois empates. Nas duas partidas pela Série A de 2019 entre as equipes, o placar terminou o mesmo: 2 a 2.

Após promover mudanças no duelo com o Atlético-GO no domingo, a tendência é que Rogério Ceni escale um Fortaleza no tradicional esquema 4-2-4, com um centroavante de referência. Para isso, Wellington Paulista deve retomar a titularidade, enquanto que Yuri César deve ficar no banco. Outra mudança deve ser na zaga: Jackson deve assumir a vaga de Roger Carvalho. O objetivo é usar o estilo de jogo agressivo do Tricolor para frear o ímpeto do líder do campeonato.

Provável Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Paulão, Jackson, Carlinhos; Felipe, Juninho; David, Romarinho, Osvaldo; Wellington Paulista. – Técnico: Rogério Ceni

Pendurados: David, Jackson, Juninho, Osvaldo, Paulão e Romarinho.

O Atlético, pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, não poderá escalar o zagueiro Junior Alonso (suspenso e convocado). Além do defensor, o Galo também não conta com o volante Alan Franco e o atacante Jefferson Savarino, todos convocados para as Eliminatórias. São os únicos problemas para Sampaoli escalar o time. Igor Rabello deve fazer a dupla de zaga com Réver, Allan retornará ao meio de campo, e a vaga de Savarino é disputada por Marquinhos e Marrony.

Provável Atlético: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello, Guilherme Arana; Jair, Allan, Nathan, Marrony, Keno; Eduardo Sasha – Técnico: Jorge Sampaoli.

Pendurado: Allan.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF); Árbitro Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF); Árbitro Assistente 2: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF); Quarto Árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro (CE); Analista de Campo: Rodrigo Pereira Joia (CE); VAR: Wagner Reway (PB); Assistente do VAR 1: Rodrigo Batista Raposo (DF).

A Minas FM 104,1 transmite a partir de 20h00 com o Abre o Jogo. Às 21h30 a bola rola com Victor de Castro, Oliveira Lima e Afonso Alberto. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis, You Tube Minas FM, atarvés do aplicativo radiosnet, procurando por rádio Minas e participando do Fala Torcedor da Minas pelo whatsaap 37 3222 0001.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!