Leandro Zago "quebra a cabeça" para montar Atlético que enfrentará o Botafogo. - Portal MPA

Publicidade

Leandro Zago “quebra a cabeça” para montar Atlético que enfrentará o Botafogo.

Postado em 24/11/2020 14:24

O Atlético fez o último treino antes do jogo contra o Botafogo nesta terça-feira. Pouco tempo de preparação e recuperação, ainda mais com vários problemas na montagem da equipe. Leandro Zago, tendo Sampaoli virtualmente na chefia, precisa escolher um novo primeiro volante para a equipe entrar em campo na quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela 23ª rodada do Brasileiro.

A Covid-19 deixou fora de disponibilidade Allan, Jair e Alan Franco. Todos em quarentena após testarem positivo para o novo coronavírus. Diante do Ceará, Dylan Borrero foi escalado improvisado na função, mas recebeu o cartão vermelho no segundo tempo. As opções são improvisar peças do elenco principal ou recorrer a nomes da base.

Advertisement

Calebe e Zaracho foram titulares na Arena Castelão formando a trinca de meio de campo com Borrero. Todos sendo meias-atacantes de origem. Nathan, que vem de evolução física, ficou no banco e entrou no lugar de Calebe. Pode ser o escolhido para ser o “cabeça de área”. Ainda há a opção de Hyoran, igualmente sem características de armação.

Caso queira alguém especialista na função, Zago tem o volante Wesley treinando entre os titulares. O jogador, de 20 anos, faz parte da equipe de juniores, e foi relacionado contra Athletico-PR (entrou no lugar do lateral Talison) e diante do Ceará, sem ser usado.

Outra opção é ir no time Sub-20 novamente e promover o jovem Iago, igualmente de 20 anos, que chegou ao Galo por empréstimo do Portimonense até dezembro de 2020. Há a opção do Atlético em comprar 60% dos direitos do jogador por R$ 800 mil. Iago foi titular do Galinho diante do Goiás na Copa do Brasil e no domingo, quando o time perdeu para o Bahia no Brasileirão da categoria.

Além da posição de volante, o Atlético precisa preencher a lateral esquerda – Arana está suspenso – e aguarda a recuperação de Jefferson Savarino, com pancada na coxa.
 
O provável Atlético: Rafael; Talison, Igor Rabello, Bueno e Junior Alonso; Nathan, Calebe e Zaracho; Savarino, Sasha e Keno.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade