Na estreia do técnico Fernando Diniz, o Cruzeiro enfrenta o Libertad, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em jogo que vale um lugar nas semifinais da Copa Sul-Americana.
O You Tube do Portal BH24 Horas e a Minas FM 104,1 transmitem a partir das 21h com o Abre o Jogo e as 21h30 a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis.
O Cruzeiro venceu o jogo de ida por 2 a 0, no Paraguai, e pode até perder pelo placar mínimo para se classificar. O Libertad precisa de uma vitória por três ou mais gols de vantagem para eliminar o time mineiro. Se a equipe paraguaia ganhar por dois gols de diferença, a vaga vai ser definida nos pênaltis.
Quem se classificar vai enfrentar o Lanús nas semifinais. O time argentino eliminou o Independiente Medellín nos pênaltis. A premiação pela vaga na próxima fase da competição é de 800 mil dólares, cerca de R$ 4 milhões.
O Cruzeiro optou pela troca de Fernando Seabra por Diniz, mesmo com a vitória no jogo de ida contra o Libertad. Na despedida do ex-técnico, o time tropeçou diante do Cuiabá, vice-lanterna do Brasileiro, utilizando time praticamente reserva. A equipe busca confirmação da vaga na Sul-Americana, antes de retomar o foco na Série A para tentar retornar ao G-6.
O Libertad também usou reservas no final de semana, mas conseguiu vencer o Tacuary, por 1 a 0, mantendo viés de alta no Torneio Clausura, do Paraguaio. O técnico Daniel Garnero acumula sete jogos no comando da equipe, com quatro vitórias, duas derrotas e um empate.
O novo treinador do Cruzeiro não promoverá mudanças drásticas para a estreia, já que comandou apenas duas atividades na Toca da Raposa. Ele conta com o retorno de Walace, fora dos últimos jogos por conta de amigdalite, mas a principal dúvida está na zaga, entre João Marcelo e Villalba – o argentino foi titular nos dois últimos jogos com Fernando Seabra.
Provável Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Lautaro Díaz, Gabriel Veron e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.
Pendurado: Matheus Pereira
O treinador do Libertad tem desfalques para a partida. Ele segue sem Óscar Cardozo no ataque e deverá manter “Tito” Villalba no setor ofensivo, herói da vitória no Campeonato Paraguai e recuperado de lesão. No meio-campo, sem Campuzano, poderá dar uma cara mais ofensiva ao time com Bautista Merlini ou manter Riveros, titular no campeonato nacional. . Ainda no meio, Iván Franco está na frente de Alejandro Silva.
Provável Libertad: Martín Silva; Ramírez, Viera, Giménez e Espinoza; Riveros, Caballero e Franco; Villalba, Aguilar e Roque Santa Cruz. Técnico: Gabriel Garnero.
Arbitragem: Árbitro: Felipe Gonzalez (Chile); Assistente 1: Jose Retamal (Chile); Assistente 2: Juan Serrano (Chile); VAR: Rodrigo Carvajal (Chile); Quarto árbitro: Fernando Vejar (Chile).