fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Esporte
  • Em jogo escaldante Cruzeiro perde para o River Plate nos pênaltis e se vê eliminado da Libertadores da América

Em jogo escaldante Cruzeiro perde para o River Plate nos pênaltis e se vê eliminado da Libertadores da América

Na noite desta terça-feira, a torcida do Cruzeiro voltou a viver o drama dos pênaltis, assim como ocorreu nas campanhas dos títulos da Copa do Brasil de 2017 e de 2018. Desta vez, porém, o final não foi feliz. No Mineirão com mais de 50 mil espectadores, o time celeste perdeu para o River Plate nas penalidades, por 4 a 2, depois de empate por 0 a 0 no tempo normal. Classificados, os argentinos enfrentarão Cerro Porteño ou San Lorenzo nas quartas de final da Copa Libertadores.

Apesar do empate sem gols no tempo normal, não faltou emoção no Cruzeiro x River Plate, na noite de ontem, no Mineirão. Nos pênaltis, brilhou a estrela de Armani, que pegou as cobranças de Henrique e David e os atuais campeões ganharam por 4 a 2, avançando às quartas de final da Libertadores.

O próximo rival do River sai do duelo entre Cerro Porteño, do Paraguai, e San Lorenzo, da Argentina.

Como o jogo de ida terminou 0 a 0 e só a vitória interessava aos dois clubes, o primeiro tempo foi bem movimentado. E o Cruzeiro só não abriu o placar aos 18 minutos porque Armani operou um milagre: ao defender chute á queima-roupa de Pedro Rocha na pequena area. Para azar da torcida anfitriã, a bola ainda explodiu no travessão antes de sair. Foi a melhor chance de gol no tempo normal.

A jogada acordou o time argentino, que chegou com perigo na sequência, com chute de Borré. No minuto seguinte, Nacho Fernández chutou e a bola passou raspando a trave direita.

Na segunda etapa, os dois goleiros também foram exigidos, mas o empate persistiu. Até que Armani manteve o sonho argentino do bi.

Fonte: O Globo.

Veja como foi essa transmissão esportiva de Cruzeiro x River Plate: