Publicidade

Jean quase certo com o Cruzeiro e pode vir mais um palmeirense.

Postado em 02/03/2020 11:44

O Cruzeiro está muito próximo de anunciar o volante Jean. O clube mineiro acertou os moldes de contrato com o Palmeiras e com o jogador e espera anunciar o atleta de 33 anos, no mais tardar, até esta terça-feira.

Jean virá por empréstimo de uma temporada, com possibilidade de ampliação do vínculo por mais uma temporada. O jogador, que não vem sendo aproveitado por Vanderlei Luxemburgo, terá o pagamento dos salários compartilhados entre a Raposa e o Palmeiras. Pequenos detalhes ainda precisam ser acertados para o anúncio.

Mas é certo que Jean deverá chegar nos próximos dias a Belo Horizonte para poder realizar exames médicos e assinar contrato. O jogador vem treinando separado em São Paulo e é um desejo antigo da Raposa, que o colocou no radar desde o começo do ano e teve a possibilidade de contratá-lo em um troca por Orejuela, que acabou indo para o Grêmio.

Contar com um volante experiente – sobretudo para disputa da Série B – é um desejo do técnico Adilson Batista, que tem poucos volantes à disposição. Jean tem 33 anos, nove a mais que Filipe Machado, o volante mais experiente do atual elenco celeste. Ele também pode jogar como lateral direito e fez apenas 11 jogos no ano passado.

Com Angulo, a negociação está em outro estágio. O Palmeiras aceita emprestar o jogador ao Cruzeiro nos mesmos moldes: empréstimo, pagando parte dos salários. Mas é preciso convencer o atacante ainda de chegar ao clube mineiro e jogar o restante do Campeonato Mineiro e a Série B do Brasileiro. Há confiança dentro do clube de um acerto. O técnico Adilson Batista gosta do nome do jogador.

O atacante chegaria como uma opção para as beiradas do ataque, setor em que ninguém ainda se firmou no Cruzeiro em 2020. Alexandre Jesus, Jhonata Robert, Éverton Felipe e Welinton praticamente se revezam no time titular. Iván Angulo, de 20 anos, tem presença constante nas seleções de base da Colômbia, tendo disputado o Sul-Americano e o Mundial sub-20 no ano passado.

Angulo sofreu uma lesão no Pré-Olímpico na Colômbia, seu país natal, em janeiro e voltou para o Brasil para encerrar o tratamento. Ele também não vem sendo aproveitado por Vanderlei Luxemburgo. Ele é agenciado por André Cury, que também trazer o zagueiro Ramón de volta para o Cruzeiro

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!