fbpx
Pular para o conteúdo

Irreconhecível, Cruzeiro joga mal e perde por 1 a 0 para o Guarani

Image

Raposa não conseguiu furar a marcação do Bugre e levou o gol em grave falha defensiva

O Cruzeiro que se apresentou neste sábado (9) diante do Guarani, em Campinas, não lembrou, nem de longe, o time intenso e eficiente que ocupa a liderança da Série B. Em um primeiro tempo péssimo, a equipe celeste sofreu o único gol do jogo em falha de marcação pelas laterais e pouco incomodou a defesa do Bugre no Brinco de Ouro da Pricesa. 

Não faltou garra, mas as falhas técnicas, principalmente pelas laterais, impediram que o Cruzeiro voltasse do interior de São Paulo com um resultado melhor. 

A Raposa permanece na liderança com 38 pontos, a sete do Vasco, que ainda joga neste sábado contra o Criciúma, em Santa Catarina. O Guarani não saiu do Z-4, mas chegou a 17 pontos, na 18ª colocação. 

Agora o Cruzeiro dá uma pausa na Série B e vira a chave para a Copa do Brasil. A Raposa enfrenta o Fluminense pelo segundo jogo das oitavas de final da competição, na terça-feira (12), às 21h, no Mineirão. A expectativa é de estádio lotado.

Pelo Brasileirão Série B, o Cruzeiro volt aa jogar no domingo (17), contra o Novorizontino, no Mineirão, às 16h, para tentar reencontrar o caminho das vitórias. 

O jogo

O Guarani começou a partida explorando os lados do campo, e foi por ali que o bugre abriu o placar. Giovanni Augusto recebeu na esquerda, limpou a marcação e cruzou. A bola atravessou toda a área celeste e encontrou Mateus Ludke, que arrematou de cabeça no canto direito de Rafael Cabral, aos 12 minutos de jogo. Ludke entrou na área sem ser incomodado pela defesa cruzeirense. 

O Cruzeiro encontrava dificuldade para construir as jogadas e acessar a área. As tentativas de trocas de passe da Raposa esbarravam na forte marcação alviverde no campo de ataque celeste. Com centro da defesa do Bugre congestionado, Léo Pais foi a principal válvula de escape da Raposa pela ponta direita. Já Rafael Santos, pela ala esquerda, não conseguia encaixar as jogadas. 

Nos minutos finais da primeira etapa o Cruzeiro chegou com mais perigo ao ataque e teve boa chance de marcar com Edu. O atacante dominou dentro da área e bateu forte, mas Kozlinski defendeu com o pé esquerdo. Apesar da maior presença ofensiva, a Raposa foi para o vestiário sem marcar. 

Os times voltaram sem substituições para a etapa complementar.  O que também não mudou foi a dificuldade do Cruzeiro de furar a marcação do Guarani. Para tentar mudar esse cenário, Pezzolano decidiu mexer. Entraram Adriano e Geovane Jesus, nos lugares de Zé Ivaldo e Daniel Jr., respectivamente. 

Apesar das alterações, a tônica da partida continuou a mesma até o final: um Guarani forte na marcação e conseguindo barrar as tentativas de ataque do clube mineiro. O mais perto que o Cruzeiro chegou do gol foi em uma bola na trave de Leque. 

FICHA TÉCNICA

O quê: Guarani x Cruzeiro

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B

Quando: sábado, 9 de julho de 2022, às 11h (de Brasília)

Onde: estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)

Guarani: Mauricio Kozlinski, Mateus Ludke, João Victor, Derlan e Lucas Ramon; Leandro Vilela, Silas (Índio), Eduardo Person (Madison), Giovanni Augusto (Lucão do Break) e Yago (Lucas Venuto); Maxwell (Nicolas Careca). Técnico: Mozart Santos

Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Geovane Jesus), Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira (Machado), Neto Moura, Léo Pais, Rafael Santos e Daniel Jr (Adriano).; Breno (Vitor Leque) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF-RS)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA)

Gols: Mateus Ludke (GUA) aos 12 do 1º T

Cartão amarelo: Lucão do Break (GUA)

fonte:www.otempo.com.br