fbpx
Pular para o conteúdo

Importante vitória para focar no brasileirão

O Atlético deu um grande passo rumo à decisão da Copa do Brasil ao golear o Fortaleza por 4 a 0 nessa quarta-feira, no jogo de ida da semifinal. O mais otimista torcedor atleticano não esperava um placar tão elástico, nem mesmo o técnico Cuca.

Para o comandante alvinegro, foi um resultado atípico, já que as duas equipes são parelhas e vivem bons momentos, tanto no mata-mata nacional quanto no Brasileirão – o Leão do Pici é o quarto colocado.

“Um jogo de muita qualidade técnica, difícil, que de repente o próprio placar não disse o que foi a partida, porque o adversário é muito qualificado, e nós estivemos em uma noite muito inspirada”.

De acordo com o treinador, a goleada surpreende também pelo fato de o Galo vir de uma sequência desgastante de viagens e jogos em campos pesados. Além disso, o tempo chuvoso em Belo Horizonte atrapalhou de certa forma na preparação para o confronto.

“Aqui em BH está chovendo faz três dias direto, então nós abrimos mão de treinar. O melhor treino que a gente teve foi o repouso e a conversa com os jogadores, e a gente veio para o jogo sem treino. O treino foi só no data-show, o posicionamento e conhecimento que a gente tem em cima do adversário”.

Mesmo com a boa vantagem para o duelo decisivo, Cuca quer o time com os pés no chão, já que o futebol “prega peças”.

“Quanto mais humildade a gente tiver, não só no futebol, na vida, sempre é bom”.

O técnico atleticano também elogiou o adversário, que em sua avaliação, fez um bom jogo e merecia até ter marcado gols.

“Temos que tirar o chapéu pro Fortaleza. Vieram jogar o jogo, vieram para cima, trocação mesmo, igual luta de boxe, toma lá, dá cá. É bacana, legal. Cada um tem estratégia, cada time usa a sua e temos que respeitar”.

O jogo de volta contra o Fortaleza é na quarta-feira que vem, às 21h30, na capital cearense. Antes, o time mineiro recebe o Cuiabá no domingo, às 16h, no Mineirão.

FUTEBOL MINAS FM
FUTEBOL MINAS FM