Vitória surpreendente na estreia, goleada e drama na semifinal: o retorno do Guarani à elite do futebol mineiro

Postado em 22/04/2018 8:36

Vitória surpreendente na estreia, goleada e drama na semifinal: o retorno do Guarani à elite do futebol mineiroO Guarani sacramentou no último sábado (21), mesmo com a derrota por 1 a 0 sobre o Uberaba no Farião, o seu retorno ao Módulo I do Campeonato Mineiro.

O retorno ao campeonato mais importante do Estado em 2019 foi coroado com boas apresentações, belos gols e momentos de superação, como na partida contra o Uberaba, quando o Bugre perdeu quatro atletas por lesão e terminou o jogo com 10 jogadores. O Sistema MPA acompanhou todos os jogos do Guarani no Módulo II, com transmissões simultâneas entre a TV Candidés e a Rádio Minas.

Primeira fase

O time divinopolitano terminou a primeira fase como líder, com 23 pontos, três a mais que o segundo colocado, América-TO. Em 11 jogos, foram sete vitórias, dois empates e duas derrotas. Durante o mês de fevereiro, foram apenas duas partidas, com duas vitórias. A primeira, surpreendente na estreia, dia 17 de fevereiro: 2 a 0 contra o Ipatinga no Estádio Ipatingão. A equipe do Vale do Aço era considerada antes do campeonato como a mais forte. No entanto, devido a campanha irregular terminou a primeira fase em nono lugar, com 13 pontos.

Relembre: Guarani começa com vitória no módulo II do Campeonato Mineiro

Na segunda rodada, o Bugre teve de superar o Social e a chuva para vencer a segunda partida no campeonato, a primeira em Divinópolis. A forte chuva que caiu na tarde do dia 24 de fevereiro causou estragos na cidade e retardou o início do segundo tempo em 26 minutos. O Guarani venceu por 1 a 0, gol de Pedrinho. Na terceira rodada, o Guarani perdeu para o Tricordiano em São Gonçalo do Rio Abaixo.

Relembre: Mesmo debaixo de chuva, Guarani vence o Social por 1 x 0; Assista a reportagem

Guarani perde para o Tricordiano em São Gonçalo do Rio Abaixo

O mês de março foi o mês em que o Guarani mais jogou no Módulo II. Foram sete partidas no mês, com cinco vitórias, um empate e um derrota. Entre as vitórias, destaca-se a goleada por 6 a 2 sobre o Democrata de Sete Lagoas em Divinópolis. O Guarani ainda venceu o CAP Uberlândia por  1 a 0, na quinta rodada jogando no Parque do Sabiá; Tupynambás (adversário da final), por 3 a 0 na sexta rodada, no Farião; além dos triunfos contra Nacional (3 a 2 em Muriaé) e Betinense (2 a 0 em Divinópolis). Os tropeços vieram nos empates contra o Uberaba (1 a 1 em Uberaba), Mamoré (derrota por 1 a 0 em Patos de Minas). A primeira fase foi encerrada no início de abril, com empate (1 a 1) contra o América-TO em Divinópolis.

Relembre: Viradas e golaço no fim: a goleada do Guarani sobre o Democrata-SL no Farião

Veja como foi o jogo entre o Guarani e o CAP Uberlândia

Guarani vence o Tupynambás e se isola ainda mais na liderança do Módulo II

Com show de Pedrinho, Guarani vira pra cima do Nacional e segue líder do Módulo II

Guarani x Uberaba: Veja os melhores momentos do jogo

Guarani dispara na liderança e garante vaga na semifinal do Módulo II

Mesmo com derrota para o Mamoré, Guarani segue na liderança do Módulo II

 Guarani empata em casa e define as semifinal do Módulo II

Semifinais

Por ter sido o primeiro colocado na primeira fase, o Guarani conquistou o direito de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols para garantir presença na elite mineira em 2019 e disputar a final. De fato, o Guarani fez uso do regulamento, quando venceu por 1 a 0 o Uberaba no Triângulo Mineiro, com gol de Alemão (um dos destaques do Guarani no campeonato) e perdeu por 1 a 0 em Divinópolis.

Relembre: Guarani vence Uberaba fora de casa e aumenta ainda mais a vantagem

A segunda partida inclusive foi marcada pelo drama. O técnico Gian Rodrigues precisou fazer as três alterações por ordem médica e ainda terminou o jogo com 10 atletas após a lesão do zagueiro Elder. O Uberaba chegou ao gol somente aos 48 minutos do segundo tempo, em bela cobrança de falta do camisa 8 Mário César. 

Relembre: Com dificuldades em campo Guarani volta a elite do Campeonato Mineiro

Somando os resultados da primeira fase e da semifinal, o Guarani disputou 13 jogos, com oito vitórias, dois empates e três derrotas.

Para a final, o Guarani terá o mesmo direito da semi, podendo jogar por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols para ser campeão diante do Tupynambás. A primeira partida será com mando do Baeta, em Juiz de Fora no próximo sábado (28) e a grande final no próximo sábado (5 de maio) em Divinópolis. Ambos os jogos terão transmissão da Rádio Minas e da TV Candidés.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics