Viradas e golaço no fim: a goleada do Guarani sobre o Democrata-SL no Farião

Postado em 03/03/2018 18:15

O Guarani goleou o Democrata de Sete Lagoas na tarde deste sábado (3), no Farião em Divinópolis. A partida válida pela quarta rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro colocou o Bugre com 9 pontos, assumindo momentaneamente a liderança do campeonato (aguardando o fim da partida do CAP Uberlândia).

O Guarani saiu na frente logo aos quatro minutos, com gol do zagueiro Eduardo Mancha. No entanto, em menos de dois minutos levou dois gols de Juninho, e o Democrata conquistou a virada. O Bugre não desistiu e se recuperou, com gols de Leomir e Pedrinho, virando novamente o placar a favor dos divinopolitanos, 3×2. 

No segundo tempo, com dois jogadores a mais após as expulsões de Bruno Caetano e Matheus Gonzaga, o Guarani aumentou a vantagem e fez mais três gols com Ricardo, Diego Silva e Leomir fechou o placar com um golaço.

Na quinta rodada do Módulo II, o Guarani viaja até Uberlândia, para enfrentar o CAP Uberlândia no próximo sábado (10), às 16h no Parque do Sabiá.

Primeiro tempo de gols e expulsões

O Guarani começou bem a partida, aos 2 minutos, Alemão chutou de fora da área e levou perigo. Aos 4 minutos, o zagueiro Mancha abriu o placar. No entanto, em um minuto e meio, o Guarani viu sua pequena vantagem acabar. Aos 9, o Democrata empatou com Vander Jr. E na saída de bola, levou a virada com mais um gol de Juninho.

A tensão foi embora aliviou aos 20 minutos, com o gol de empate do Bugre, anotado num chute de canhota do camisa 10, Leomir. No fim do primeiro tempo, um toque de mão na área resultou em pênalti, convertido pelo camisa 9 Pedrinho, que recolocou o Guarani em vantagem aos 38. Aos 40, após entrada forte em Pedrinho, Bruno levou o cartão vermelho direto e deixou a equipe de Sete Lagoas com um a menos.

Antes do jogo ser encerrado, uma cena curiosa. O meio-campista do Democrata, Matheus Gonzaga tirou a camisa pensando que o árbitro tinha encerrado a primeira etapa. No entanto, ele havia assinalado impedimento. Com isso, o jogador recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a equipe de Sete Lagoas com nove atletas. Além dos atletas, o técnico Gérson Evaristo também foi expulso.

Segunda etapa: Goleada e golaço de Leomir

Segundo tempo de poucas oportunidades e Democrata apostando em faltas cavadas para expulsar algum jogador do Guarani. O técnico Gian Rodrigues sacou o amarelado Thiago Balaio para a entrada do lateral Neto.
 
A segunda etapa foi destacada também pelo lateral Ricardo e pelo camisa 10 Leomir. O primeiro transformou a vantagem do Guarani em goleada após um chute de fora da área, 4×2. Leomir fez a jogada e Diego marcou o quinto para o Bugre. Para fechar a atuação de gala, Leomir fez o segundo dele, em um chute de primeira, anotando o sexto gol do Guarani.
 
Guarani: Leandro, Ricardo, Elder, Mancha e Balaio (Neto); Kauê, Alemão, Paulo Morais, Leomir e Magalhães (Jonas Marques); Pedrinho (Diego Silva). Téc.: Gian Rodrigues
 
Democrata SL: Ranule, Ezio, Marlon Lopes, Carciano e Ranielle Amaral; Bruno Caetano, Canário, Matheus, Vander Jr (Fábio), Luciano (Paulo) e Rodrigo Pardal. Téc.: Gérson Evaristo
 
Gols:  Mancha, Leomir (2), Pedrinho, Ricardo e Diego (Guarani); Vander Jr (2) (Democrata)

Cartões Amarelos: Matheus Gonzaga (2) (Democrata); Balaio (Guarani)

Cartões Vermelhos: Matheus Gonzaga e Bruno Caetano (Democrata)

Arbitragem: Adílio Ribeiro da Silva (Árbitro); Luiz Antônio Barbosa (Assistente 1); Helbert Tavares Miranda de Lima (Assistente 2);Leonidas dos Santos Durões Júnior (Quarto Árbitro); Renato Cardoso Conceição (Observador).

Ouça os gols

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com