fbpx
Pular para o conteúdo

TJD-MG mantém punição e Guarani é rebaixado para “terceirona” do Mineiro

Image

O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) manteve a punição que rebaixa Guarani de Divinópolis à Segunda Divisão (que equivale a terceira) do Campeonato Mineiro. O time foi condenado a perda de três pontos por ter ultrapassado o número permitido de inscrições no Módulo 2 da competição. A reanálise do caso foi julgada, na noite desta terça-feira, 25, em Belo Horizonte e o  julgamento terminou com a votação de 6 a 1 para manter a punição ao Guarani.

A decisão beneficia o Aymorés autor da ação, que havia ficado na penúltima posição do Módulo 2, com 11 pontos. Com o resultado do julgamento, o time de Ubá escapa da degola. O Guarani informou que irá recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

De acordo com o calendário de competições da Federação Mineira de Futebol, a previsão de início do Módulo 2 é no dia 26 de março.

Relembre o caso

O Aymorés de Ubá, ingressou junto a TJD/MG com uma notícia infracional contra o Guarani sobre a irregularidade de inscrições de atletas no Campeonato Mineiro módulo ll de 2021. O regulamento da competição prevê a inscrição de 30 jogadores em súmula, e o time de Divinópolis inscreveu 31.

No dia 22 de novembro, a terceira câmara do TJD/MG decidiu pela perda de três pontos e multa de R$ 400,00 em desfavor do Guarani Esporte Clube, acarretando com a decisão a queda para a terceira divisão do campeonato mineiro, O Guarani recorreu de tal decisão ao Pleno do TJD/MG. 

O julgamento foi suspenso, em dezembro, por pedida de vista de um dos julgadores, após a apresentação do voto do relator, que foi favorável ao Guarani e um voto a favor do Aymorés, estando neste momento o julgamento empatado em 1 x 1.

Após a decisão desta terça-feira, 25, ainda cabe recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).