• Guarani

Guarani emite nota oficial sobre a a não disputa profissional em 2022

Image

O Guarani Esporte Clube emitiu uma nota oficial sobre a não participação no arbitral do Campeonato Mineiro Segunda Divisão e consequentemente a não disputa profissional em 2022. Há dois meses com a renúncia do presidente do conselho diretor, o conselho deliberativo assumiu a direção do clube com a montagem de uma comissão de transição que teria a atribuição de iniciar o processo eleitoral para nova diretoria e manter o planejamento e organização de ações que são essenciais para manutenção do clube.

Dentre estas ações: Elaboração de projeto e plano de trabalho para inclusão do clube na lista de recebimento de verba impositiva destinada pela Câmara Municipal. Pagamento das parcelas da renegociação junto a prefeitura de tributos pendentes. Pagamento da última parcela de acordo trabalhista pendente. Quitação de multas e taxas junto a Federação Mineira de Futebol (tornando o clube apto a disputar competições geridas pela FMF).

Além da efetivação das ações citadas o conselho vem se reunindo periodicamente para discutir as situações vigentes do clube, além de constantes reuniões com empresas e pessoas que possam contribuir com o clube. As eleições do novo conselho diretor estavam marcadas para o dia 30/05, porém sem nenhuma chapa inscrita e apenas grupos interessados que iniciaram conversas com empresas e também com o poder público para viabilizar a gestão do clube.

Estes grupos informaram que não encontraram tempo hábil para viabilizar projetos sólidos e não acharam viabilidade financeira suficiente para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Como não houve apresentação destas chapas para a eleição que ocorreria no próximo dia 30, iremos iniciar um novo processo para escolha de um novo conselho diretor, amparados pelo estatuto do clube e dentro da legalidade prevista.

Diante dos fatos apresentados foi definido em assembleia a amarga decisão de não disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, “cientes de que não foi uma decisão fácil, entendemos que esta decisão irá manter o clube perene e que neste período de ausência poderemos “arrumar a casa” para que o Guarani volte a ser o clube forte e amado por seus torcedores, como sempre foi nos seus 90 anos”.