Guarani anuncia reforços enquanto comemora títulos na categoria de base

Postado em 14/12/2017 15:46

O Guarani de Divinópolis anunciou Leandrão para o gol na temporada de 2018 e ainda confirmou Jonas, divinopolitano e estev no Cruzeiro, volta a cidade para defender as cores do Bugre.
 
Leandro Alcacis, ou Leandrão, tem 32 anos, o experiente goleiro vem para sua terceira passagem pelo Guarani. Em 2013 e 2016 Leandro foi o camisa 1 do Bugre. Na primeira passagem pelo clube, foi um dos destaques do Mineiro tendo como notoriedade sua atuação diante do Cruzeiro. Naquele ano, o Guarani foi a única equipe no Brasil que enfrentou o a equipe celeste e não levou gol.  Em 2017 Leandro atuou na primeira Divisão do Campeonato Paranaense pela equipe do Toledo.
 
Jonas Marques, é divinopolitano e tem a família ligada ao esporte da cidade, o irmão Gustavo Laginha foi o artilheiro do amdor 2017. Jonas vestiu a camisa de vários clubes da cidade nas categorias de base, ao Bugre ele se apresentou em 2015. Atuando pelo Sub-17 disputou a Taça BH, foi Campeão da Copa Super Craque e logo após foi integrado ao elenco profissional do Bugre para temporada 2016. Após período junto com a equipe profissional passou a ser acompanhado pelo Guarani e foi encaminhado ao Atlhetic quando disputou o Mineiro Sub-20. Com um bom campeonato pelo parceiro da cidade de São João Del Rei, esteve no Cruzeiro quando jogou a Copa RS.  Retornou ao Atlhetic em 2017 e disputou mais uma vez o Mineiro Sub-20.

 
Categoria de base campeã
O Guarani sagrou-se Campeão Mineiro IMEF 2017 na categoria Sub-17, ontem (10) jogando na Toca da Raposa I. Em um jogo emocionante, o Bugre venceu o Helsinborg Brasil nas penalidades após empate por 2 x 2.
 
O Campeonato Mineiro IMEF ( Instituto Mineiro de Escolas de Futebol ) é considerado uma das principais competições de base do estado, 24 equipes iniciaram a competição na categoria Sub-17.
 
Na primeira fase o Guarani fez sete jogos conquistando seis vitórias e sofrendo apenas uma derrota. Na fase final, vitórias nas quartas em cima do Mineiros por 2 x 1, no Farião, e na semifinal 4 x 2 em cima do Cruzeiro Internacional, na Toca da Raposa 1. 
 
Na decisão o adversário foi o Helsinborg Brasil. O jogo final aconteceu na Toca da Raposa I e o Guarani precisou ter forças para buscar o empate em duas oportunidades após sofrer o primeiro gol. Talisson fez bela troca de passe com Lucas Leonardo e recebeu na área com tranquilidade, tirou o goleiro e empurrou para as redes. Com o primeiro tempo terminando empatado as equipes voltaram em busca do gol que garantiria o título e já no final da partida o Helsinborg marcou o gol que parecia decretar o resultado final,  mas em seguida, Thiago em cobrança de falta fez o segundo do Bugre levando a decisão para os pênaltis, nas cobranças vitória por 3 x 1.
 
Além do título, a equipe conquistou premiações individuais, Lucas Leonardo foi o artilheiro, Isac Resende o melhor goleiro, enquanto Thiago Hakkinem o melhor jogador competição. 
 
No sábado ( 09) foi vez das finais da Copa Gol de Placa. A competição que envolveu equipes da região teve os jogos finais na cidade de Para de Minas. Na disputa em cinco categorias o Bugre chegou em três finais ficando com um título e dois vices campeonatos.
 
Nas finais, o Sub-17 se sagrou campeão vencendo o Paraense por 2×1. Já a sub- 15 depois de estar ganhando por 3 x 0 cedeu o empate e acabou perdendo nos pênaltis para o Cristalino, enquanto nossos Bugrinhos do Sub-09 foram derrotados pelo Araguaia por 10×3 e também ficaram com o segundo lugar.
 
Guarani anuncia reforços enquanto comemora títulos na categoria de base
Guarani anuncia reforços enquanto comemora títulos na categoria de base

Jonas se apresentará com o elenco do Guarani

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com