Entenda por que o Guarani pode voltar a elite do futebol mineiro

Postado em 04/04/2019 15:48

O Guarani de Divinópolis é o principal beneficiado em um julgamento a ser realizado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), no dia 09 de abril de 2019. O acusado é o Villa Nova e se condenado pode perder pontos e ser rebaixado no Campeonato Mineiro.
 
O julgamento irá definir se houve a escalação irregular do atacante Pinguim. Ele, segundo a relatoria, deveria cumprir suspensão de quatro partidas por expulsão em jogo da equipe no Sub-20. Isso contraria o código 214, que prevê a perda dos pontos conquistados nas partidas que o jogador participou, pontos relativos à vitória (três) e multa de R$ 100 a R$ 100 mil. 

Pinguim foi expulso na 10ª rodada da primeira fase do Mineiro Sub-20, em partida contra o América-TO. Na ocasião, a árbitra Josiene Dinelle Pereira (CBF) expulsou o jogador por reclamações acintosas no banco de reservas. 

 

A certeza da impunidade está no relato da expulsão do atleta: “Expulsei, após ser informada pelo assistente de nº1 – Sr. Ricardo Vieira Rodrigues, que o atleta manifestou de forma acintosa as marcações da arbitragem… Se quiser pode me expulsar. O campeonato já acabou mesmo! E ano que vem estou no profissional do Villa Nova no Mineiro. Um joguinho só de punição, não dá nada para nós!’. O caso foi julgado pela Quarta Comissão Disciplinar do TJD. Dessa forma, Pinguim foi condenado a cumprir quatro jogos de suspensão de acordo com o artigo 258. 

 
O atacante cumpriu suspensão na derrota do Villa Nova por 3 a 0 para o América, pela 11ª rodada da primeira fase do Mineiro Sub-20, e na derrota por 5 a 1 para o Tupynambás, já pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. 
 
Entretanto, na derrota do clube novalimense por 3 a 0 para o América, pela segunda rodada do Mineiro, Pinguim entrou no lugar do volante Eurico, aos 12 minutos do segundo tempo e descumpriu a ordem de suspensão dada pelo TJD. 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com