Guarani pronto para a decisão

Postado em 09/03/2019 12:42

 

O estádio Farião terá neste sábado um clima diferente na temporada 2019. Às 16h, o Guarani inicia o primeiro de seus três desafios para fugir do rebaixamento no Campeonato Mineiro e terá a URT como adversária.

Nas arquibancadas, expectativa de casa cheia. O clube baixou o preço dos ingressos, fez campanha de convocação da torcida e vai liberar a entrada para torcedoras vestidas com a camisa do clube, em homenagem ao Dia das Mulheres. Tudo isso para criar um clima de apoio total para a partida considerada decisiva por todos no clube.

O Guarani hoje ocupa a 11ª posição na tabela, com apenas cinco pontos, na zona do rebaixamento. A URT está na 9ª posição com sete pontos. Se vencer, o Bugre ultrapassa o adversário e sai da zona da degola. O meio-campo Leomir falou sobre a situação difícil do Guarani no Estadual e sobre o desejo de dar à torcida a primeira vitória da equipe no campeonato.

“Não conseguimos durante esses oito jogos. Agora sabemos que afunilou a competição e temos que fazer a nossa parte, principalmente dentro de casa, dar essa alegria ao torcedor que está esperando essa vitória faz um tempo.”

O jogador, que fez parte do grupo campeão do Módulo II em 2018, fala sobre a importância do apoio da torcida no jogo deste sábado, mesmo com o time sob risco de rebaixamento.

“Sempre decisiva com a gente. Eu que sou remanescente do ano passado, sei como é importante nossa torcida estar presente, nos apoiando. Dar os parabéns a Guaragolo, aos torcedores do módulo, que nunca deixaram de nos apoiar mesmo nessa situação difícil. Então, pedir a eles para continuar acreditando que tudo vai dar certo no final.”

Outro que está no Guarani desde o ano passado é o técnico Gian Rodrigues. O treinador disse que vai escalar jogadores em melhor momento na partida decisiva.

“Mais um jogo difícil, mas pela situação da classificação é uma situação mais intensa da necessidade de fazer um bom jogo. O que a gente vai fazer é usar a maturidade nesse momento, o momento do atleta está vivendo, para ter força e experiência dentro de campo e fazer um grande jogo. Você ser ofensivo é importante, mas o entendimento tático para não expor a sua equipe e não dar ao adversário algumas situações é imprescindível.”

Clebson como opção

O Guarani terá dois desfalques no duelo contra a URT. O lateral-esquerdo Magalhães e o volante Renato Xavier cumprem suspensão. A expectativa é pela estreia do meio-campo Clebson, que chegou ao clube com possibilidade de ser titular, mas quebrou o braço durante a pré-temporada e soa gora na reta final do campeonato foi liberado para jogar.

Fonte: Guia Esportivo

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com