fbpx
Pular para o conteúdo

Guarani celebra 93 anos de uma eterna paixão.

Image

O Guarani Esporte Clube comemora, neste 20 de setembro de 2023, 93 anos de dedicação, glórias, conquistas, aprendizado, suor, emoção, coração e muito amor as cores vermelho e branco.

E a partir destes 93 anos, o Guarani entra em uma nova era, um novo ciclo, um novo momento para dar um salto de qualidade e transformação rumo a modernidade do futebol.

Há exatos 1 ano, uma reunião festiva do Conselho do clube foi aprovado o novo estatuto do Clube e com essa aprovação, nesta mesma reunião, o Guarani Esporte Clube passou a ser Guarani Esporte Clube Sociedade Anônima do Futebol – Guarani SAF.

93% do Guarani SAF foi vendido a um grupo de empresários divinopolitanos que controlam o futebol do clube, da base ao profissional.

Além do futebol, o Guarani SAF também adquiriu 93% do estádio Waldemar Teixeira de Faria, bem como todo o passivo financeiro do Clube.

A parte associativa do clube, que corresponde aos 7%, ficou sobre a responsabilidade do Conselho Deliberativo do clube que tem como dever zelar pelos 7% do estádio bem como o “patrimônio” histórico do clube como escudo, cores do uniforme, hino, etc.

Com a criação da SAF, o clube é gerido por um departamento de futebol profissional, com profissionais contratados, ligados a Gestão do Futebol atual.

Estão acontecendo também melhorias no estádio Farião bem como parcerias com o poder público para reformas do entorno do estádio e a aquisição de um centro de treinamento – CT.

O Bugre disputa hoje a segunda divisão mineira(terceirinha) e está na liderança de seu grupo com 6 pontos ganhos com duas vitórias em dois jogos, sendo esta a fase classificatória para as quartas da competição. No grupo, além do Guarani, estão Poços de Caldas(Vulcão), Vila Real de Juiz de Fora e Atlético TC de Três Corações. O próximo jogo do Guarani será no próximo sábado(23/09) às 15h no Farião diante do Vila Real.

Ao Guarani Esporte Clube, o Sistema MPA deseja um caminho ainda mais glorioso e que o “teu nome continue imortal”.