Publicidade

Governo de São Paulo suspende treinos e Campeonato Paulista por 2 semanas. Clubes tentam Rio de Janeiro como opção.

Postado em 11/03/2021 13:19

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quinta-feira a paralisação do Campeonato Paulista por duas semanas, de 15 a 30 de março.

A decisão contraria a Federação Paulista de Futebol, que havia se manifestado favorável à continuação do Campeonato Paulista. Os clubes da primeira divisão vão se reunir às 15h desta quinta-feira para debater os próximos passos, o que inclui a possibilidade de jogar em outros Estados. A Federação vai se pronunciar depois disso.

Advertisement

O anúncio da paralisação foi feito pelo governador João Doria (PSDB) e sua equipe de governo em entrevista coletiva no começo da tarde. Está mantido o jogo de hoje entre Palmeiras e São Caetano assim como a rodada do próximo fim de semana.

– Teremos que adotar medidas ainda mais restritivas de distanciamento social para diminuir a circulação do vírus no estado de SP. É a única forma para tentarmos, neste momento, conter a aceleração das mortes e evitar que tantas famílias sejam devastadas” – disse o Governador de São Paulo.

A intenção do governo era interromper o Campeonato Paulista já neste sábado. Uma conversa entre o Presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, e o governador João Doria resultou no adiamento da medida e na permissão para que se dispute a rodada do próximo fim de semana.

Já foram disputadas as 3 primeiras rodadas do Paulistão. A paralisação repetirá o que aconteceu no ano passado, quando o campeonato parou em 16 de março, conforme se propagava a pandemia do novo coronavírus no Brasil. Daquela vez, porém, a competição só retornou em 22 de julho, mais de quatro meses depois.

A proibição valerá para jogos, mas treinos devem seguir liberados. Além do Campeonato Paulista, estão em andamento a Copa do Brasil e a Libertadores da América. No período inicial da paralisação, estão previstos dois jogos no Estado: Marília x Criciúma, dia 17, em Marília, e Mirassol x Red Bull Bragantino, dia 18, em Mirassol.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!