Publicidade

Goleiro Rafael volta a treinar no Atlético.

Postado em 29/06/2021 15:20

Longe dos gramados desde maio, quando passou por uma cirurgia no ombro direito, o goleiro Rafael vem trabalhando incansavelmente para voltar logo à ativa. Nesta terça-feira, o Atlético divulgou um vídeo mostrando a reabilitação do atleta, que passou a fazer trabalhos com bola na fisioterapia. Rafael comemora cada etapa alcançada no tratamento.

“Cada dia tem sido muito especial pra mim, porque, cada dia que passa, eu me sinto melhor fisicamente, melhor em questão de preparação e mais próximo de poder estar em campo novamente com os meus companheiros. Estou muito feliz, cada etapa que a gente vai vencendo e conquistando, vem novos objetivos, novas metas, novos treinamentos e isso vai nos deixando muito ansiosos e felizes também com a recuperação”.

Advertisement

O fisioterapeuta do Atlético, Guilherme Fialho, explicou essa nova etapa do tratamento de Rafael.

“O Rafael tá começando hoje a terceira etapa da reabilitação. Nessa terceira etapa, a gente começa um contato inicial com bola, ainda no âmbito de proteção do ombro. Essa terceira etapa, a nossa função maior nesse momento é fortalecer a articulação, é recuperar a função muscular do ombro dele, dessa articulação que sofreu a cirurgia”.

Na atividade desta terça, Rafael colocou as luvas pela primeira vez desde a lesão. O goleiro se emocionou e relatou que foi difícil ficar sem usar essa ferramenta de trabalho.

“Depois de um mês e meio, quase dois meses, poder calçar as luvas novamente é um momento muito importante, porque a gente faz isso diariamente, né? E poder ficar sem é bem sofrido pro goleiro. Muito feliz, por mais que estejamos no início ainda, de poder estar evoluindo, de poder, cada dia mais, se aproximar mais com os trabalhos dentro de campo”.

Quem também participa do trabalho de recuperação de Rafael é o treinador de goleiros, Rogério Maia.

“Muito legal a gente já ver, pela primeira vez depois da cirurgia depois da lesão, ele colocar a luva na mão, sentir o contato com a bola. É um processo bem inicial, de adaptação, integrado com a fisioterapia, que a gente vai passando confiança, pra que ele possa aos poucos ir aumentando o nível de dificuldade dos exercício, gradativamente, conforme o retorno que a gente recebe da fisioterapia, pra ele poder, aos poucos, voltar ao alto nível de treinabilidade, para poder depois voltar a jogar” –

E todo esse trabalho, Rafael faz com sorriso no rosto e muita positividade. Ele acredita que a energia o alto astral vão ajudar e e tornar sua recuperação mais leve. O goleiro ainda enaltece a estrutura e os profissionais da Cidade do Galo.

“Eu acredito que, assim, eu consigo vencer meus obstáculos, as dificuldades, de uma maneira melhor. Sem contar que a vida fica mais leve. Então, eu procuro sempre estar com o sorriso no rosto, até porque, eu tenho um clube com uma estrutura maravilhosa, que me dá todo o apoio, todo o suporte. Pessoas e profissionais que me ajudam tanto. Então, eu estou muito feliz. Nós vamos vencer e logo, logo, estar sorrindo, também, dentro de campo”.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade