fbpx
Pular para o conteúdo

Goleiro Rafael fará seu primeiro jogo na Libertadores como titular do Atlético.

Image

O Atlético terá mudanças certas na equipe titular que irá enfrentar o Independiente del Valle na quinta-feira, pela Libertadores. O goleiro Rafael ocupará a vaga de Everson, infectado por Covid-19. Será a segunda participação do jogador de 32 anos no torneio, a estreia com a camisa do Galo.

O experiente arqueiro soma mais de 50 jogos relacionados na Libertadores, quando defendia o Cruzeiro edições 2009, 2010, 2011, 2015, 2018 e 2019. Além de 2021 e 2022 pelo próprio Atlético, sempre como opção para Fábio e Everson.

A primeira (e única até agora) experiência de Rafael em campo pela Libertadores foi há quatro anos. Em fevereiro de 2018, o Cruzeiro visitou o Racing Club em Avellaneda, perto de Buenos Aires, na Argentina. A Raposa levou a pior. Perdeu de 4 a 2, com três gols de Lautaro Martínez, hoje estrela da Inter de Milão.

Naquele confronto, o meia Matías Zaracho também atuou pelo Racing. Foi contratado pelo Atlético e, hoje, é titular absoluto. na ocasião, Rafael foi escalado por Mano Menezes de última hora, pois Fábio acabou precisando ser retirado do duelo coma a morte de seu pai.

Rafael tem seis jogos disputados na atual temporada pelo Atlético, todos no Campeonato Mineiro. Sua última aparição pelo Galo foi em 27 de março, na vitória de 3 a 0 contra a Caldense. Sofreu apenas dois gols, contra Villa Nova e URT.

“A posição do goleiro exige que você faça a diferença todo jogo. Tem que preparar muito. Sei que, quando eu estiver em campo, terei de fazer meu melhor, independentemente se estou jogando ou não, com ritmo ou não. Tenho que me preparar todos os dias como se fosse jogar. Esse é o segredo para fazer nosso papel bem feito – disse Rafael.

 

FUTEBOL MINAS FM