Publicidade

Goleiro do Fluminense é destaque e Atlético conhece seu primeiro empate no Brasileirão.

Postado em 15/10/2020 13:32

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

Atlético e Fluminense empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cada time foi “dono” de um tempo. O Tricolor levou a melhor nos 45 minutos iniciais. O Galo deu o troco na etapa final.

O empate manteve o Galo na liderança do Brasileirão, com 31 pontos, mesma pontuação do Internacional. Os mineiros levam vantagem no número de vitórias, além de terem um jogo a menos que os gaúchos. Porém, o Atlético tem a posição ameaçada. O Flamengo joga nesta quinta-feira contra o Bragantino e assume a ponta se vencer. O Fluminense soma 25 pontos, na quinta colocação.

O primeiro tempo teve um dono, o Fluminense. O Tricolor marcou o Atlético em cima, jogou com velocidade. Uma alteração que não estava nos planos foi decisiva. Logo aos dois minutos, Fernando Pacheco sentiu dores na coxa. Não conseguiu permanecer em campo. Deu lugar a Caio Paulista. O jovem atacante teve estrela. Aos 19 minutos, abriu o placar. O Fluminense seguiu melhor. O Atlético não encontrou espaços.

Criado nas categorias de base do Fluminense, em Xerém, Caio Paulista deixou o clube antes de estrear como atleta profissional. Foi para o Avaí por empréstimo, antes de voltar ao Tricolor este ano. O gol contra o Galo foi o primeiro pelo Flu. Um golaço. O atacante dominou na entrada da área, a bola subiu e ele emendou um chute sem chances para o goleiro Everson

Se a etapa inicial foi conduzida pelo Fluminense, o segundo tempo foi no ritmo alucinante do Atlético. Aos seis minutos, Guilherme Arana, da entrada da área, empatou o jogo. O Galo seguiu em cima, apertou o adversário no campo de defesa. O Alvinegro foi criando chances, desperdiçando, vendo Muriel salvar o Fluminense.

O Atlético conheceu o primeiro empate no Campeonato Brasileiro. Era o único clube que ainda não havia saído de campo com uma igualdade. O resultado encerrou também a campanha 100% do Galo como mandante na competição. O time vinha de sete triunfos em casa no Brasileirão.

O Atlético encara agora o Bahia. O jogo será apenas na segunda-feira, encerrando a 17ª rodada. A bola rola às 20h00 no estádio Pituaçu. Antes, no sábado, às 19h, o Fluminense recebe o Ceará no Maracanã.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!