fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Rebeca Andrade conseguiu a medalha de prata nos jogos olímpicos

Rebeca Andrade conseguiu a medalha de prata nos jogos olímpicos

Image
FOTO: Júlio Cesar Guimarães/COB

Foto: Júlio Cesar Guimarães/COB

Rebeca Andrade conseguiu a medalha de prata nos jogos olímpicos de Toquio 2020, adiadas para este ano por conta da pandemia da Covid-19, a medalha olímpica foi conquistada na manhã de (29). Esta é a primeira medalha olímpica da ginástica artística feminina do Brasil.

Rebeca viajou para os Jogos de Tóquio sem a equipe feminina do Brasil, que não conseguiu se classificar após disputar quatro edições consecutivas dos Jogos Olímpicos. Não tem sido um caminho fácil para Rebeca, que, em meados de 2019, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho pela terceira vez em quatro anos. Essas lesões a mantiveram fora de três dos quatro campeonatos mundiais que ela competiria.

A brasileira permaneceu focada em Tóquio, conseguindo um retorno forte no início de 2020 para um evento da Copa do Mundo classificatório para a Olimpíada, mas os Jogos acabaram adiados por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Judô

A gaúcha Mayra Aguiar conquistou feito inédito na manhã desta quinta-feira (29) após conquistar medalha de bronze na categoria meio-pesado (até 78kg) do judô na Olimpíada Tóquio. A sexta medalha do Brasil veio com a vitória de Mayra contra a sul-coreana Hyunji Yoon, que foi imobilizada por 20 segundos no Nippon Budokan, templo das artes marciais na capital japonesa. A judoca se tornou a primeira mulher a conquistar três medalhas olímpicas em um esporte individual. Ela já havia levado o bronze nos Jogos de Londres (2012) e na Rio 2016.