MTB – Henrique Avancini é Campeão Mundial

Postado em 21/09/2018 8:04

Por Taylor de Freitas

 

Apesar de ainda ser um esporte de pouca penetração na mídia, os brasileiros e sobretudos os amantes do ciclismo podem e devem se orgulhar do seu principal representante no Mountain Bike. Geralmente dominado por Europeus o Mountain Bike no último fim de semana se rendeu a Henrique Avancini, natural de Petrópolis-RJ que fez com o que o Hino Nacional fosse ouvido e a bandeira brasileira estivesse no local mais alto na Copa do Mundo de Maratona disputada em Auronzo do Cadore em solo Italiano.

 

Além do feito, Avancini é o número 2 do ranking da UCI – União Ciclística Internacional. Isso se deve ao ótimo desempenho do Brasileiro nos últimos anos com suas ótimas colocações no XCO na Suiça, 3º Lugar na Cape Epic na África do Sul e sua boa colocação na Copa do Mundo de XCO. Em competições realizadas no Brasil Henrique Avancini foi Campeão da Copa Internacional MTB disputada em Araxá-MG e Campeão Brasileiro.

Em Divinópolis muitos são os amantes do esporte seja como amadores, seja como competidores. O Destaque é Mario Couto que compete na Sub-23 é o atual Campeão da Categoria na disputa da CIMTB.

É a diversidade brasileira mostrando que apesar de não ser ainda um esporte de massa a dedicação e esforço também fazem campeões. Nunc a na história do Ciclismo o Brasil esteve tão em evidência como com o Henrique Avancini. Seria o nosso Guga das Bikers ?

 

MTB – Henrique Avancini é Campeão Mundial

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics