JED terá disputas de Judô

Postado em 02/10/2018 7:17

Os Jogos Escolares de Divinópolis (JED) terá pela primeira vez a modalidade judô, as disputas serão realizadas neste dia 6 de outubro, a partir das 9 horas, na Escola Estadual Ilídio da Costa Pereira.

O judô será em forma de festival para as categorias de 6 a 13 anos. Já para as categorias acima de 14/15 anos, terá o formato de competição. Os professores deverão enviar, até hoje, as inscrições de seus alunos em modelo próprio fornecido pela organização. 

O coordenador do JED 2018, Rinaldo Xisto, explicou a importância de novas modalidades. “É sempre importante agregar mais modalidades ao evento. Nos últimos anos, o judô e o atletismo têm sido os esportes em que temos feito campeões estaduais. No judô temos três classificados para o brasileiro”, ressaltou.

O basquete e a natação também serão competições no JED. O basquete voltará a ser disputado nos jogos após dois anos, com quatro equipes masculinas e uma feminina. A equipe feminina já está classificada para os Jogos Estudantis de Minas Gerais (Jemg). Informações sobre as duas modalidades serão divulgadas na próxima semana.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics