Ex-alteta do Nova Serrana Olímpica é convocado para Seleção Brasileira de Vôlei de Praia

Postado em 24/09/2019 17:30

Kauan Saymon de Oliveira, de 15 anos, foi convocado para participar das seletivas da Seleção Brasileira de Vôlei de Praia sub-19. A seleção será realizada de 6 a 13 de novembro na cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro. Ele é ex-atleta do projeto Nova Serrana Olímpica.

Aluno da Escola Estadual Antônio Martins do Espírito Santo foi recebido na tarde de ontem (23), no gabinete do prefeito Euzebio Lago, de quem ouviu importantes palavras de apoio e incentivo e agradecimentos por representar tão bem Nova Serrana. “São exemplo como você que incentivam outras crianças e jovens. Ficamos felizes por ver em você muito mais que uma formação para o esporte, mas uma formação cidadã para a vida. No que depender de nós, você terá todo o apoio necessário e obrigado por levar o nome de Nova Serrana para além das fronteiras do município”, pontuou o prefeito.

Kauan participou do Projeto Nova Serrana Olímpica, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, de 2017 a 2019, quando por incentivo do professor Arlen Dutra, se dedicou com afinco ao esporte e tem alcançado resultados importantes como a convocação para a seleção brasileira.

Foi graças ao Projeto Nova Serrana Olímpica que Kauan se apaixonou pelo esporte e teve oportunidade de treinar e participar de competições locais e regionais. Atualmente o atleta atua pela equipe do Araguaia Campestre Clube.

 

Nova Serrana Olímpica

O projeto Nova Serrana Olímpica beneficia mais de 1200 crianças e adolescentes com escolinhas de esportes nas modalidades de futsal, futebol de campo, vôlei, Jiu-Jitsu, Handebol e basquete. A iniciativa tem a parceria da secretaria de Educação e visa formar equipes em várias modalidades esportivas, realizar treinamentos e promover a participação em competições locais, regionais e nacionais. 

 

Os locais de treino do Nova Serrana Olímpica são:

Poliesportivo Ápio Cardoso (bairro São Sebastião) – Futsal, Handebol e Voleibol 
Poliesportivo Wilson das Graças (bairro Planalto) – Futsal, Handebol 
Poliesportivo Ariel Ambrósio (bairro Romeu Duarte) – Futsal, Handebol 
Poliesportivo do Boa Vista – Futsal
Quadra do Clube do Trabalhador – Basquete e Futsal 
Campo do bairro Maria José do Amaral – Futebol de campo 
Campo do bairro Santa Luzia – Futebol de campo 
Campos dos bairros Frei Ambrósio e Novo Horizonte – Futebol de campo

Inscrições

Os interessados em participar do projeto Nova Serrana Olímpica devem preencher a ficha de inscrição que está disponível nos locais de treinos (procurar o treinador responsável). Além da ficha preenchida, deve ser apresentado um atestado médico. Também é pré-requisito obrigatório para crianças em idade escolar a comprovação da frequência escolar para participar do projeto. 

Outras informações pelo telefone 3226-9012.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com